1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Espiritualidade e Simplicidade: Desenvolver a espiritualidade é fechar a porta par um mundo de coisas negativas

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Desenvolver a espiritualidade não é somente se abrir para um novo, mas fechar a porta par um mundo de coisas negativas que temos o tempo todo ao nosso redor. A mídia contaminada, as notícias ruins, os hábitos negativos, a atitude vitimista, a reclamação constante, as drogas, o álcool, os vícios em geral e a destruição do planeta.

Os passos práticos para se tornar uma pessoa espiritualizada inicialmente se dá por eliminação de coisas pequenas em nossas vidas, que mesmo sem percebermos são tão nocivas. O mau humor, a ironia, a falta de paciência e falta de gratidão são algumas delas.

A necessidade de se espirtualizar não é somente desenvolver um aprendizado conscencial, haja vista que a nossa essência original é angelical e pura. O que se passa é o fato que desenvolver a espiritualidade é descontaminar o espírito de cargas tóxicas do psiquismo denso e nefatos criado pelos próprios homens através de seus desvios, suas ilusões, desejos materiais, futilidades e vaidades.

A espiritualidade é presente na pureza do espírito, que na realidade terrestre se esquece do seu Eu verdadeiro, e para que volte a se lembrar acaba por enfrentar adversidades geradas no próprio meio físico, já que muito provavelmente é apenas essa via que o homem consegue se comunicar com ele mesmo. E isso é triste porque mostra o quanto a natureza angelical de cada ser está invadida pelos equívocos do plano material, dos pensamentos infortuitos e da mente mesquinha do universo inferior.

Nós fazemos nosso próprio inferno, bem como nosso próprio paraíso, e isso independe de ambientes externos, é tudo dentro de nossa própria consciência.   

Toda a malha magnética desse  organismo doente e afetado que é o planeta  Terra necessita de um movimento de regeneração que se dá através de cada célula. Cada célula precisa trabalhar em prol do corpo. Se isso não acontece, as doenças são geradas por tanto desequilíbrio e descontrole de cada célula. E adivinha quem são as células?

Cada ser vivo desse planeta é uma célula desse grande organismo, assim dizendo podemos concluir que nosso planeta está padecendo de câncer no cérebro, no coração, no estômago, etc. Estamos deixando que essa doença se alastre, tudo por uma questão de  negligência consciencial  que estamos praticando disciplinadamente séculos e séculos. Nós nem sabemos mais o que é certo e o que é errado, estamos deixando a maré levar o barco para onde as ondas quiserem.
Quantas coisas acontecem que fariam qualquer um chorar de tristeza pela dor alheia, mas preferimos nos preocupar com nossos problemas e só. Quanto materialismo, quanta destruição, quantos tráficos; de drogas, armas, animais, crianças, de órgãos, e tantos outros. Estamos destruindo a nossa chance de sermos melhores, estamos consumindo a capacidade de amarmos e praticar a caridade. Ainda sim as pessoas perguntam, para que se espiritualizar?

Eu teria tantos argumentos que ficaria exausto se tivesse que responder todos, ou seja jamais conseguiria, porque desconheço a maioria deles.

Por isso se espiritualizar mais do que tudo é se descontaminar de qualquer ato ou pensamento anti cristão, anti natural, etc. É muito mais do que fazer isso ou aquilo, na verdade, é focado no não produzir internamente as densidades, drenando as iferioridades e se tornando focos de luz frente a essa escuridão que vivemos. Logo, se transformarmos nossas atitudes, com gestos simples, nos tornaremos no mínimo vários candelabros acesos com lindas velas, e assim já poderemos enxergar um pouco mais a frente.

É importante perceber que se espiritualizar não é uma coisa diferenciada e louvável de múltiplos aplausos, é uma obrigação e uma necessidade emergente! Essa é a ferramenta que vai libertar o Homem da condição de escravo de si mesmo. Porque tanto ricos como pobres, crianças ou idosos, brancos ou negros, pela natureza do universo vão sofrer um dia, vão desenvolver doenças e enfrentar graves crises, por que isso faz parte do mecanismo pedagógico do grande arquiteto do universo, que se utiliza de situações inusitadas para nos aproximar da real missão na terra, a evolução, o crescimento e a harmonia em todos os aspectos.

Pois bem, olhe para qualquer, qualquer pessoa mesmo, e veja se ela já não sofreu um dia, perceba que as pessoas enfrentam a vida, cada uma a sua moda. No entanto, no sofrimento da enfermidade, das crises e dores da alma e do corpo, a forma de agir faz toda a diferença. E isso graças aos estados conscencias de cada ser.

O homem que se conhece e conhece as leis irmortais torna-se livre, pois como disse Jesus; “Conhecereis a verdade e ela o libertará”.

“ O homem sabendo quem é, de onde veio e para onde vai deixará de ser um cego para a vida e encontrará o rumo que deve seguir, desenvolvendo as suas potencialidades e tornando-se plenamente feliz, por saber-se ilimitado!”

Se espiritualizar é aprender definitivamente a criar luz internamente, se tornando preenchido, completo e sobretudo, capacitado para ajudar a quem precisa com muita propriedade. Estamos tão distantes de nossa essência espiritual que não sabemos nem ajudar ao próximo, mesmo quando queremos. Não temos sabedoria para praticar a caridade, somos definitivamente lesados nesse quesito, temos tanto para aprender....

Tanta ignorância, não enxergamos um palmo se quer a nossa frente e ainda temos o ego de nos considerar sabichões, aiaia, é para rir de desgosto, como somos limitados!  E é por isso que precisamos a transcender as ilusões da terceira dimensão e desse universo tão desorientado, para que possamos nos tornar, ou melhor nos conhecer e nos revelar como seres ilimitados, pois somos partícula de Deus e obedecemos a mesma capacidade de sermos abundantes e iluminados. As respostas devem ser encontradas dentro de cada ser, pois quando aprendemos a nos abrir e nos conectar com o Divino, passamos a nutrir o divino dentro de cada célula, e por isso poderemos ter as reposta internamente também, sem a necessidades de Gurus dessa dimensão. Precisamos viver um momento de unicidade e não dualidade. Precisamos ascender essa chama que há dentro de cada um, aprender a buscar constantemente o silêncio de uma oração e paz da meditação. Definitivamente as respostas não são encontradas nas outras pessoas, no entanto na intimidade espiritual de cada um que questiona. Deus está em cada indivíduo, assim como cada um está em Deus, e isso deve ser aprofundado.

A espiritualidade vai fluir a passos largos quando aprendermos a buscar informações direto da fonte divina, e assim utiliza-la diariamente com o uma diretriz angelical orientando a missão única e intransferível de cada ser.

Falar menos, agir mais, e quando falarmos, devemos lapidar e adoçar as palavras para que propagem o bem e a paz. Precisamos povoar as nossas idéias com vibrações da melhor qualidade, e isso jamais conseguiremos com os noticiários, jornais, internet publicando o tempo todo tanta discórdia e dor. Não conseguiremos jamais sintonizar as nossas idéias nos mais elevados padrões energéticos ouvindo músicas densas, apelativas e com sentido moral totalmente deturpado.

É importante dar muito mais foco para a competição interior em querer ser uma pessoa melhor a cada dia, do que ser melhor que o seu próximo nas típicas competições e batalhas do dia a dia de nós seres humanos. Essa deve ser a única e real competição a participarmos e principalmente sairmos vencedores.

É importante tirar o foco dos pensamentos somente nos problemas, transferindo para a compreensão da verdadeira causa da existência e definitivamente encontrar e realizar a missão da alma de cada um, que é o propósito maior de cada pessoa que aqui vive. Só existe uma única missão para cada ser nesse plano, aquela que Deus quer.....

É importante estender a mão para que o universo nos estenda, é importante amar mais para que sejamos mais amados. Se compreendemos essas leis naturais, como por exemplo a da ação e reação, na há mais tempo a perder, já é do nosso conhecimento que essa conduta antiga é muito prejudicial a todos, principalmente para nós mesmos.

* Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br  
Escritor autor de 3 livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia).É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma É co-fundador do Portal Luz da Serra.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário