1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Alimentação saudável: Produtos orgânicos trazem mais saúde e qualidade de vida.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Os orgânicos consolidam-se como grandes aliados para manter a boa forma no verão. Mais acessível, esse tipo de alimento ganha espaço à mesa de casas e restaurantes. Incorporados ao dia a dia, pães, saladas, carnes, flores comestíveis, bolos, entre tantas opções, combinam benefícios à saúde e ao paladar. Livres de aditivos, conservantes e outras substâncias tóxicas, proporcionam mais sabor e energia para suportar os dias quentes.

Pensando no bem-estar e na saúde da própria família, o ex-executivo Dick Thompson e sua mulher, Ângela Thompson, proprietários do Sítio do Moinho, começaram a produzir alimentos orgânicos há mais de 20 anos, em Itaipava, na região serrana do Rio. A qualidade do cultivo – e, consequentemente, do sabor – é garantida por certificados nacionais e internacionais, como o selo de certificação de Agricultura Orgânica.

Os benefícios da alimentação orgânica se traduzem em pratos saborosos, coloridos e sem substâncias químicas.  Orgânicos têm uma quantidade de compostos quimiopreventivos, anticancerígenos, 15% a 30% superior à dos alimentos que levam agrotóxicos. Pesquisas apontam que tais substâncias podem causar problemas como alguns tipos de câncer e alterações na qualidade dos espermatozóides.

Embora ainda custem pouco mais em relação aos alimentos convencionais, os orgânicos estão mais em conta. Fora que representam um investimento na saúde, na prevenção de doenças cujos tratamentos não raramente são onerosos. “Sempre pergunto às pessoas quanto vale a saúde delas, quando questionam o preço desses alimentos”, pondera a nutricionista Adriana Bassoul. A disponibilidade dos orgânicos também é crescente. Já são encontrados em supermercados e feiras.

        

Fonte: Sítio do Moinho

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário