1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Previsões dezembro: Veja o que os astros lhe reservam

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Horóscopo de Dezembro



Por Isabel Mueller - Astróloga
Email: isabel@astroarte.com.br
Tel: (21) 9930-0909

|ÁRIES|


Dezembro marca a retomada do movimento direto do planeta Urano em seu signo, simbolizando a aceleração no ritmo das mudanças e inovações na vida dos arianos. Urano simboliza a singularidade pessoal, o que é mais único, diferente, revolucionário e original. O fato de Urano estar no início de Áries mostra que agora iniciará mais fortemente o que já foi percebido como uma semente do futuro, na metade do ano passado. No início de dezembro uma conjunção entre Vênus e Plutão mostra o potencial transformador para os seus objetivos, propósitos, carreira e expressão de talentos. Dezembro também assinala a importância das experiências vinculadas a estudos, viagens, conhecimentos, justiça e busca de novos horizontes e sentido para a sua vida. É tempo de constatar como a mentalidade, os pensamentos, as crenças e conceitos direcionam a sua vida. Mudanças podem ocorrer especialmente próximo à Lua cheia do dia 10. E até o dia 13, com o movimento retrógrado de Mercúrio convém ter cuidado redobrado com documentos e questões que envolvem estudos, viagens e justiça. Mas é uma boa fase para retomar antigos sonhos e ideais. Seu regente Marte continua transitando o signo de Virgem, simbolizando a importância de questões relativas à saúde e ao trabalho. Dezembro marca também a finalização de uma etapa de reavaliações sobre os seus recursos, valores e talentos. Próximo ao Natal Júpiter finda o movimento retrógrado, representando uma melhor percepção do que você realmente valoriza e como tem lidado com as finanças e recursos.

 

 


|TOURO|


Você receberá um belo presente astrológico de Natal, taurino, pois no dia 25 de dezembro o planeta Júpiter findará o movimento retrógrado em seu signo, iniciando uma nova etapa promissora de crescimento e expansão, onde várias questões que estavam em compasso de espera tendem a ser agilizadas. Neste Natal e final de ano agradeça as bênçãos e se sintonize com a bem-aventurança da presença do maior planeta do sistema solar em seu signo. Dezembro é um mês especial para você, que começa já com uma conjunção entre Vênus e Plutão, representando a percepção dos rumos transformadores do amor, dos relacionamentos e do que você valoriza. E como isso pode estar relacionado com pessoas de outras culturas ou contextos, que ampliam seus horizontes e com quem você pode construir uma profunda relação. Mas para isso será preciso mudar a mentalidade. Questões relacionadas à viagens, estudos e expansão de horizontes estarão evidenciadas em dezembro. É você indo mais longe, superando antigos limites, mudando conceitos e padrões. Dezembro também evidencia as questões financeiras, o modo como expressa suas habilidades, como gera e administra recursos. Desapego é importante, percebendo o que é realmente essencial. Uma viagem, um negócio ou um novo horizonte podem mudar o panorama. Em torno do dia 10, com a Lua cheia, ocorre um momento especial de percepção do que é realmente valioso em sua vida, podendo haver uma mudança de rumo. Questões profissionais podem passar a um ritmo mais acelerado de inovações, simbolizando novos tempos na vida taurina.

 


|GÊMEOS|


O início de dezembro propõe uma percepção mais profunda de suas emoções, sexualidade, intimidade e negócios, geminiano. Riqueza interior associada à capacidade de se conscientizar sobre o que deve ser transformado. Seu planeta regente Mercúrio segue retrógrado até o dia 13, sendo que até lá você estará mais envolvido com reflexões, reavaliações e retomada de questões pendentes. Muito a refletir nos relacionamentos, onde velhas questões, que você imaginava superadas, retornam, para que tenha sobre elas uma outra visão, mudando também as atitudes nos relacionamentos. Perceba que tipo de situação se repete em suas relações e o que isso significa. A Lua cheia do dia 10 ocorre em seu signo e é um eclipse, assinalando forte energia de mudanças, que pode ter reflexo ao longo dos próximos meses. Um momento de adeus aos velhos padrões emocionais. Até o dia 13 será necessário mais tolerância, pois Mercúrio retrógrado tende a assinalar desaceleração em questões que envolvem comunicação, contatos, movimentação, tecnologia. É bom ficar atento. Mas o período é interessante para reavaliações. Também no dia 10 o planeta Urano retoma o movimento direto, simbolizando inovações e mudanças que se aceleram em relação a amizades, grupo e planos para o futuro. Tempo de inovação, sementes do futuro, afeto mais desapegado, geminiano.

 


|CÂNCER|


O mês inicia com o tema relacionamento à flor da pele, canceriano. Uma relação muito profunda e transformadora pode estar num momento especial de renascimento. Agora é tudo ou nada, ou você se compromete em construir e cultivar um afeto maduro e responsável ou dá adeus a relacionamentos que na verdade são reflexo de apego, mas não de amor.  Dezembro é um mês importantíssimo para o trabalho. É interessante investir em estudos e viagens relacionados à atividade profissional. E, sobretudo, depois do dia 10, quando Urano retoma o movimento direto, você entrará numa nova etapa na carreira, nos propósitos e realizações. Hora de inovar, ousar, começar algo diferente, canceriano. Algo que talvez já tenha sido pressentido no ano passado, mas que agora ganhará força. A Lua cheia do dia 10 pede atenção com a saúde, evitando excesso de atividades. É preciso que tenha o seu espaço e tempo sagrado dedicado à interiorização. Poderosa percepção do que está chegando ao final e também do que está sendo semeado. Como o planeta Mercúrio estará retrógrado até o dia 13, a primeira quinzena favorece o aprimoramento de conhecimentos e a retomada de projetos inacabados, sendo mais paciente e tolerante com eventuais atrasos, característica de Mercúrio retrógrado. Mas é um excelente momento para repensar o trabalho e a saúde, mudando hábitos. Nas pequenas coisas poderá ter grandes avanços. Teoria e prática devem atuar em harmonia.

 


|LEÃO|


A alegria de se expressar com autenticidade, confiança e amor é a riqueza de dezembro para os leoninos. Momento muito importante para a vida afetiva, os projetos criativos, o contato com crianças, os estudos, conhecimentos e viagens. Um mês interessante para repensar sua visão e atitudes em relação ao amor. Você tem uma bela oportunidade de mudar a mentalidade, de expandir conhecimentos e horizontes, abrindo-se a novas experiências. O que lhe apaixona? O que lhe move? Dezembro contém a resposta, leonino. No Natal, com a retomada do movimento direto de Júpiter sentirá uma nova energia na carreira, nos objetivos e realizações que valoriza. O último mês do ano é favorável para se sintonizar com a energia da gratidão, da generosidade, atraindo experiências que favorecerão o seu crescimento. Mas até o dia 13, com o movimento retrógrado de Mercúrio é necessário repensar, reconsiderar, reavaliar, a fim de não repetir velhos erros emocionais, que podem ser reflexo da tendência a se considerar o dono da verdade. O movimento de Marte pede que aja com discernimento e humildade, evitando excessos. Expandir-se não significa desconsiderar limites. Trabalhe no aprimoramento de seus dons e habilidade. Faça com amor, faça com primor, leonino.  


|VIRGEM|


O mês inicia com o contato entre Vênus e Plutão, encontro intenso, que promove transformações emocionais e percepção dos padrões e tabus afetivos. O movimento retrógrado de Mercúrio até o dia 13 assinala um período em que deverá ter muita paciência e cuidado redobrado em questões que envolvem papéis, documentos, viagens, imóveis, família. Dezembro é um mês introspectivo para os virginianos, uma espécie de retorno às origens, para poder a partir disso alçar novos vôos. O grande desafio é ter uma nova visão sobre o significado de familia, de lar, de se sentir parte, como também da carreira profissional. O eclipse que ocorre na Lua cheia do dia 10 assinala um momento importantíssimo em termos familiares e profissionais, virginiano. Tendência a mudanças nesses assuntos ao longo dos próximos meses. Na segunda quinzena sentirá a aceleração de acontecimentos, sendo importante não resistir às mudanças que perceberá essenciais a sua evolução. Não é hora de manter velhos padrões e situações, mas de se abrir ao novo, virginiano. A presença de Marte em seu signo indica que deve agir com discernimento e aprimoramento, tendo cuidado com a agressividade, a impaciência, o excesso de perfeccionismo. Dezembro é o mês em que a sua verdade interior falará. Não ouse silenciá-la. Viva de acordo com os novos rumos e anseios que a alma virginiana tão sabiamente propõe.


|LIBRA|


O último mês do ano inicia com um poderoso contato astrológico entre Vênus e Plutão, simbolizando transformações emocionais, familiares, internas, libriano. Possibilidade de recuperar algo de caráter valioso e que parecia perdido. Mudança de valores em relação à familia, ao lar, às emoções. Dezembro enfatiza estudos, aprendizados, expansão de horizontes mentais e culturais, aproximação de distâncias. Até o dia 13, com Mercúrio retrógrado, será necessário aprofundar conhecimentos, reconsiderar, reavaliar. Pode sentir que as coisas estejam em ritmo mais lento. Alguns atrasos e desafios podem ocorrer em relação à comunicação, a documentos, estudos e viagens. Em dezembro o planeta Urano retoma o movimento direto no signo de Áries, o que intensificará as mudanças nos relacionamentos librianos, no sentido de relações mais autênticas, inovadoras, libertas de antigos padrões. Você se sentirá mais ousado e corajoso para experenciar novas formas de se relacionar. Algo que já vem sendo percebido desde a metade do ano passado, mas que a partir de agora é que ganha força total. Não mais compactuará com o que oprime a individualidade. Hora de renovar as relações existentes e de conhecer novas pessoas. Velhos padrões nas relações definitivamente não mais funcionarão. Marte no signo anterior pede que tenha atenção com a tendência a agir de forma inconsciente. Muito a findar e a resolver nos bastidores, libriano.

 


|ESCORPIÃO|


Nos primeiros dias de dezembro ocorre a conjunção de Vênus e Plutão, simbolizando a percepção de intensas emoções e situações que envolvem os relacionamentos. Excelente momento para aprofundar a relação, compreendendo os tabus e receios que é preciso enfrentar. Dezembro estimula a percepção de seus talentos, potenciais, valores e recursos, podendo ser um mês muito próspero e em que ocorre uma reavaliação do que é precioso em sua vida. Conhecimentos tendem a ser valorizados. São sua fonte de recursos e de abundância. Evite exageros nas finanças. A Lua cheia do dia 10 enfatiza a percepção dos seus valores e dos valores alheios, podendo haver uma complementaridade, ou então uma oposição. Importante compreender o verdadeiro sentido de prosperidade e abundância, como energia, conhecimento e confiança nos seus potenciais. Dezembro pode assinalar também o início de uma nova etapa profissional, onde você desejará ousar, experimentar, se reinventar. Favorecimento para o que tem uma marca pioneira e inovadora. E no Natal, com a mudança no movimento de Júpiter perceberá que a maior riqueza de sua vida está nos relacionamentos. Nova mentalidade e atitudes que abre horizontes nas relações.

 


|SAGITÁRIO|


Um mês de significado especial aos sagitarianos, já que a lunação ocorre em seu signo e também no Natal, o seu planeta regente Júpiter retomará o movimento direto. Um presente do Universo, para que você reveja os seus rumos e se sintonize com a energia expansiva que Sagitário e Júpiter representam. Até o dia 13 Mercúrio retrógrado assinala um período em que as coisas tendem a estar mais lentas, havendo a necessidade de reavaliar, de reconsiderar, de voltar atrás para corrigir passos e caminhos. Tolerância é fundamental com questões relativas a estudos, comunicação, viagens e contatos. Mas é uma fase interessante para retomar velhos ideais e sonhos, dando a eles um novo sentido. No dia 10 ocorrem dois posicionamentos muito importantes: a Lua cheia e o movimento direto de Urano, que simbolizam a aceleração de acontecimentos rumo a novos horizontes. Mudanças nos relacionamentos e na vida afetiva podem ocorrer, não somente em dezembro, mas ao longo dos próximos meses. Um chamado vocacional ocorre. Sintonize-se com a energia da alegria, da confiança, da busca de sentido, da percepção das leis da vida, da generosidade do Universo em sua sabedoria. Perceba os sinais e siga confiante nos novos caminhos que a alma sagitariana tanto almeja.  Agradeça pelos ensinamentos. Dezembro traz belas lições, sagitariano. E trabalhe com humildade e discernimento na realização dos seus objetivos. Os primeiros passos são os mais importantes.




|CAPRICÓRNIO|


Dezembro não é somente o último mês do ano, mas para você, capricorniano, representa o final de uma etapa, já que a lunação ocorre no signo anterior ao seu. Mas no início do mês ocorre o poderoso encontro entre Vênus e Plutão em seu signo, sinalizando uma importante transformação emocional, de valores, afetiva. Um encontro com o que anteriormente estava inconsciente, oculto e que tem o poder de representar um renascimento, com a eliminação de velhos padrões e situações. O aspecto mais importante de dezembro é a interiorização, a contemplação, a reflexão sobre o que vem ocorrendo desde o seu último aniversário. A percepção da colheita e também do que precisa ser modificado, se você quiser outros resultados. Questões relacionadas a estudos ou viagens podem ressaltar este caráter de final de ciclo. Contará com proteção espiritual se viver com autenticidade e de acordo com o chamado da alma. Agradeça pelos ensinamentos de 2011, mesmo aquilo que você reluta em aceitar. A ordem do Universo é perfeita. Embora nem sempre consigamos entendê-la racionalmente. Autoconhecimento. Viagem interior. Busca de si mesmo, os desafios de dezembro. Como também a percepção do conceito holístico de saúde, integrando corpo, mente, emoções, espírito. Uma nova etapa na vida familiar, privada tem início. Desenraizamento do passado. Deverá ser mais autônomo e livre.




|AQUÁRIO|


Bela noticia aos aquarianos: o seu planeta regente Urano retoma o movimento direto em dezembro, no dia 10, anunciando a aceleração de acontecimentos na direção de mudanças, experimentações, ousadias. Neste dia também ocorre a Lua cheia, que será um eclipse, traduzindo uma fase de mudanças no amor e nas amizades. Novos interesses, aprendizados, contatos e ambientes mexem com o dinamismo dos aquarianos. Dezembro assinala um mês importante para perceber quem são as pessoas e os ideais com que você se sintoniza e que representam uma energia libertária, inovadora. Questões envolvendo amigos, grupos, equipes, empresas, apoios e visão de futuro estão enfatizadas. É o momento do ano em que você se questiona sobre o seu papel na sociedade e quem lhe acompanha nessa jornada. Mas no início do mês, com a conjunção entre Vênus e Plutão é fundamental perceber os velhos padrões emocionais que devem ser eliminados, vencendo a sua resistência e receio de mudanças. A vida afetiva e os relacionamentos ganham uma nova energia a partir do dia 20, com o ingresso do planeta Vênus em seu signo. Observe as pessoas que o Universo coloca em seu caminho. E siga os sonhos que iluminam a alma aquariana.


 

|PEIXES|

 

Um mês muito importante para os piscianos, marcado pela lunação que ocorre no setor profissional, estimulando novos horizontes, conhecimentos, buscas e viagens. Mas até o dia 13, como o planeta Mercúrio está retrógrado, avançar significará repensar, reconsiderar, reavaliar, aprofundando conhecimentos e retomando antigos sonhos. Há um anseio por mais liberdade e autonomia e isso também é indicado pela retomada do movimento direto do planeta Urano que incide sobre a área de talentos, valores e recursos materiais. Dezembro tem esta conotação de uma nova etapa em termos de utilização de seus talentos e conhecimentos, com foco profissional e material. A mudança de valores que vem se insinuando desde o ano passado assume agora um tom marcante e poderá simbolizar uma nova forma de expressar suas habilidades, novas fontes de recursos, nova maneira de lidar com o dinheiro. O crescimento profissional dependerá de investir em conhecimentos e acreditar em seus potenciais, sem agir de forma dogmática, pois isso atrai conflitos. A Lua cheia do dia 10 assinala fortes desafios na vida familiar e profissional. Mudanças importantes tendem a ocorrer e se refletirão ao longo dos próximos meses. Dezembro evoca a reflexão sobre os rumos sintonizados com a busca de ampliação dos seus horizontes pessoais e profissionais. Mas para isso deve agir de forma colaborativa nos relacionamentos, pois esta área está sujeita a confrontos, ativada pelo simbolismo de Marte, pisciano.

 


  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário