1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Feng Shui das águas: Grandes dicas sobre a influência energética dos cursos dágua

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Ao falarmos em energias no Feng Shui, estamos nos referindo ao “Ch’i” (energia prânica que traz a saúde e a prosperidade para o ambiente e pessoas) e a energia “Sha” (energia maléfica). Vocês encontrarão no texto a expressão “Yang Ch’i” que corresponde à energia hiperpositiva. As palavras Yang e Yin significam polaridades no Princípio Taoista, onde “Yang” corresponde à força positiva e “Yin” à negativa, que apesar de opostas, são complementares e se atraem. Tudo é dual na natureza 

Cursos da água

Um curso dágua cortando em diagonal o lote, pode escoar o dinheiro e a felicidade. A cura é serpentear o caminho da rua até a residência, criar uma cerca viva no rio, colocar pedras para reduzir a velocidade de arraste do Ch’i pelas águas, e plantar uma árvore na outra extremidade do terreno.


 
Prédio à beira-mar é uma posição auspiciosa, pois as ondas trazem a energia Ch’i, e sugam a energia Sha da residência, fazendo uma constante troca energética.
 


 
Córrego sugador da energia Ch’i do prédio.          
 


Córrego protetor do Ch’i do prédio , por abraçar o imóvel.                                                      
Para o imóvel que possua uma queda dágua em seu lado direito, a situação não é boa por simbolizar um “Tigre caudaloso”. Porém, como existem muitas pedras no córrego, quebram a velocidade da água, tornando ameno o arraste do Ch’i.




Para esta situação, os córregos estão caminhando dos fundos para frente do prédio e depois deságuam num “Y” caudaloso. Posição não muito boa porque suga o Ch’i do prédio.




Por existir uma ilhota, a velocidade da água é quebrada, fazendo com que o Ch’i se mantenha por mais tempo na residência.

Não se devem ter córregos passando sob a casa. Esta situação poderá trazer doenças para as pessoas como artrose, reumatismo, etc.


  
 Se ao lado do seu terreno existir um rio ou córrego, deve-se ter atenção ao sentido do curso dágua, para que não venha sugar o Ch’i da residência
 

Se o rio é de água limpa e corre da frente para os fundos do seu terreno, é uma situação favorável, pois estará trazendo “Yang Ch’i” para a residência. Se o seu curso é contrário, isto é, dos fundos para a frente do lote, haverá um escoamento do “Yang Ch’i”.


 A cura será criar cerca viva ao longo do seu curso.


Se o rio é de água poluída, será indiferente o sentido do seu curso, pois não trará boas energias para o imóvel. Daí, sugerimos como curas: cerca viva ao longo do rio, e um espelho côncavo no prédio, voltado para o seu curso.



Fonte: Dirceu Galhardi
Consultoria em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual” – Como Harmonizar com vários Baguás.
Contato: dirceugalhardi@gmail.com / (21)9632-6040

 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário