1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Mudar causa dor e so: Como mudamos? Por que mudamos? Por que precisamos mudar? E se eu não mudar?

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut


Um dos assuntos mais abordados em todo livro de auto-ajuda, de comportamento é a mudança. Como mudamos? Por que mudamos? Por que precisamos mudar? E se eu não mudar?


É fato: mudar causa dor e sofrimento. Aprendi que mudar é muito difícil; tentar mudar os outros é praticamente impossível.


Como adoro pessoas, adoro gente com brilhos nos olhos, ainda que diante de toda dificuldade do mundo, procuro instalar centelhas na mente das pessoas da necessidade de mudança. Mas não as engano, revelo rapidamente que mudar causa dor e sofrimento.


Quem fuma, por exemplo, sofrerá e muito ao tentar parar de fumar. Quem é viciado em algum entorpecente vai sofrer dramaticamente ao tentar se livrar do vício. Mudar causa dor e sofrimento.


Mas porque então mudar?


Mudar é necessário, mesmo que sintamos dor e soframos. Mudar causa dor e sofrimento – temporários; não mudar causa dor e sofrimento – permanentes. É isso que todo ser humano precisa compreender para então se envolver com as mudanças. É isto: você só vai mudar se desejar ardentemente a mudança, se firmar um compromisso consigo mesmo.


As pessoas não mudam pela dor ou pelo prazer. Elas simulam mudanças quando sentem dor ou quando sentem prazer. A verdadeira mudança só acontece quando nosso “eu” interior encontra o comprometimento necessário, sobretudo, quando encontramos nossa vocação, nosso chamado, quando mantemos contato com o ser humano grandioso que há dentro de cada um de nós.


Enquanto não existir esse empenho, as mudanças serão efêmeras, meramente para agradar um ou outro amigo, chefe, parceiro.


Adoro pessoas que compreendem o sentido da vida. Elas reconhecem a necessidade de mudar e, mais que isso, sabem exatamente o motivo pelo qual irão mudar suas ideias, pensamentos, comportamentos, crenças e ações.


Sugiro que você mude. O ser humano só se sentirá plenamente feliz quando se encontrar consigo mesmo, preenchendo o vazio existencial que nem mesmo montanhas de diamante são capazes de preencher.


Mude, evolua. Pague o preço das mudanças, pois não mudar causa dor e sofrimento eterno. Acredito que você não se sentirá feliz caso não tenha uma resposta plausível ao Criador, quando se encontrar com Ele e ouvir a seguinte pergunta: “E aí, como é que foi lá, cumpriu sua missão?”


Amo de paixão pessoas que são capazes de mudar, de notar que a vida não é para ser vista da platéia, mas sim, que devem atuar lá do palco, como protagonista da existência.


Seja capaz de mudar, comprometa-se em mudar. Será extraordinário poder olhar Deus nos olhos e dizer: “Sim, fui capaz de continuar sua mais bela criação”.
Fique com Deus, sucesso e muitas felicidades, sempre!


Fonte: Professor Paulo Sergio Buhrer

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário