1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


A Lua e os Signos: Saiba como ela influencia na sua vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

No nosso sistema solar, a Lua é o corpo celeste que se movimenta com mais rapidez. A cada 28 dias ela perfaz uma volta completa em torno da Terra e percorre 360 graus do zodíaco. A cada 07 dias ela muda de fase. A cada 02 dias e meio atravessa um signo inteiro e em poucas horas visita outros planetas, fazendo e desfazendo aspectos e ângulos com eles.

A Lua se move 1 grau a cada 02 horas. Devido a este intenso movimento, atribui-se a ela o domínio sobre todas as atividades da natureza e do homem, que sofrem grande variação, que têm ciclos rápidos e que se completam numa curta duração. É, portanto, próprio dos domínios da Lua a mutação e a flutuação. Se ela não é o fator decisivo nas subidas e descidas das atividades humanas - ao longo do ano - é, sem dúvida, o determinante principal de pressão dentro de um mês, uma semana e, sobre tudo, a grande vedete das variações ocorridas ao longo de um dia.

A Lua e a fertilidade
Tradicionalmente, a Lua representa o Princípio Feminino por excelência: a mulher - mãe na sua capacidade de fecundar, gestar, proteger e nutrir sua cria. Por isso, se atribui a ela a regência sobre todos os processos e formas de fertilidade e nutrição. Partos, gravidez, gestação, concepção - estão todos sob a área de influência da Lua. Ela também atua sobre o metabolismo, apetite, assimilação dos alimentos e dos líquidos no organismo e, portanto, sobre o processo de se ganhar, manter ou perder peso. Dependendo do signo em que a Lua se encontra, aspectos formados com outros planetas e sua fase até o tipo de consumo e preferência de alimentos são alterados.

A Lua e as águas
Devido à força gravitacional que exerce sobre a Terra, a Lua atua sobre o volume, o fluxo e refluxo dos líquidos e das águas existentes sobre a Terra, nas camadas subterrâneas - pressionando o interior da Terra, no interior dos vegetais e no corpo humano.

As marés dos oceanos, dos rios, a seiva dos vegetais e o fluxo de sangue e de líquido no organismo sofrem a influência da Lua, na medida em que ela se movimenta em relação ao Sol.

Com isto a vegetação, a agricultura, a pesca, o clima e até a saúde se tornam fortes áreas de influências da Lua.

A Lua e as emoções
É a Lua que dá o tom emocional do dia. Ela causa um grande impacto sobre o comportamento humano, sobre o humor das massas e sobre o estado de ânimo coletivo.

A sensibilidade, as reações, e as flutuações emocionais das pessoas são reflexos em grande parte dos movimentos da Lua.

Certas posições da Lua no céu predispõem as pessoas a se sentirem muito mais receptivas, extrovertidas e encorajadas, ao passo que outras, ao contrário, inclinam as pessoas a se mostrarem mais desanimadas, fechadas e até pessimistas.

O grau de carência emocional e maior necessidade de afeto também estão muito associados aos ciclos da Lua.

A Lua e os negócios
Os negócios também recebem forte pressão dos movimentos da Lua. A flutuação do mercado financeiro é um típico exemplo de atividade que responde muito às influências da Lua. Este mercado depende muito de uma resposta psicológica positiva e confiante das pessoas: outro típico campo de influencia da Lua: - o psicológico.
O mercado imobiliário é também um forte setor de negócios bastante marcado pelas influências da Lua.

Para se fechar negócios, pedir aumento, procurar emprego, apresentar projetos, divulgar uma idéia ou um serviço, começar um trabalho, pedir empréstimo, cobrar dívidas, assinar contratos, comprar e vender deve se procurar uma Lua favorável.

A Lua e os relacionamentos
O mais próximo corpo celeste da Terra, a Lua mexe espetacularmente com as emoções e os desejos coletivos; reflete, portanto, nos romances e na vida afetiva. Dependendo do signo em que a lua se encontra no céu, da sua fase ou dos aspectos formados a outros planetas, ocorre uma disposição maior das pessoas para os romances, os encontros, e as aproximações.

Os sentimentos podem estar mais apaixonados ou mais esfriados. A comunicação emocional pode estar mais fácil ou, ao contrário, as manifestações afetivas mais contidas. Laços antigos podem, em alguns momentos, ser mais gratificantes do que novas aventuras.

A Lua e a saúde
A Lua tem atuação decisiva sobre todos os líquidos do nosso planeta, inclusive do nosso corpo. Por esta razão, é aconselhável observar o comportamento da Lua antes de nos submetermos às cirurgias. Devido ao controle que a Lua exerce sobre os líquidos do organismo, pode inibir ou predispor inchaços, hematomas, edemas, hemorragias e interferir na qualidade e na duração do pós-operatório.

Dependendo do signo em que a Lua se encontra ou dos aspectos formados por ela alguns órgãos ficam mais sensibilizados e certos tipos de tratamento se tornam mais eficazes.

A Lua e o sono
Como contra partida do Sol - o astro do dia - ela preside a noite e interfere diretamente sobre a quantidade e qualidade do sono e dos sonhos. Sonos agitados, noites mal dormidas ou, ao contrário, horas reparadoras de descanso e sonhos sublimes dependem, em grande parte, da passagem da Lua pelos signos e dos aspectos formados a outros planetas.

A Lua & a casa
Como rege mudanças em geral, mudanças de casa ou de escritório não escapariam de sua influência. É recomendável observar o comportamento da Lua para realizar qualquer tipo de operação que envolva um imóvel: compra, venda, obras, consertos, instalações e principalmente o dia da mudança.

Por Márcia Mattos
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 Rick
    02/08/2010 20:28

    Por isso que gosto tanto da Lua! Boa matéria

  • #2 jeovanajasset
    26/09/2011 12:19

    qual seria sua fase para cada situaçao

  • #3 irene
    02/10/2011 13:21

    Adorei a matéria sobre a lua,muito interessante mesmo!!!

  • #4 maria jose
    03/10/2011 10:40

    aprecio mt a influencia da lua na nossa vida,mas ñ sei fazer o meu mapa astral pois ñ sei a hora que nasci.so sei a data sera que da pra fazer assim mesmo ?obrigado.

  • #5 vimbZJgvKq
    26/02/2012 18:04

    Muito oiadgrba, muito oiadgrba. Minhas amigas sao todas de parar o transito! Sigo ao pe da letra a indicacao se quer se sentir bonita, ande com gente bonita', e ainda levo esse ditado adiante minhas amigas sao gente bonita, inteligente, elegante e bem-humorada

Deixe seu comentário