1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Em busca do Cabelo Ideal: Especialista ensina como começar a cuidar dos fios

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Os cabelos têm participação essencial na composição da aparência. Para ter cabelos atraentes e saudáveis é necessário atentar-se a cuidados e alguns detalhes que num primeiro instante podem passar despercebidos. Existem pontos chave para atingir um cabelo repleto de saúde. Abaixo, o início da trilha  que leva ao cabelo ideal:

 

Hidratação

Os nutrientes que deixam os fios mais resistentes são os mesmos que combatem a agressão dos raios solares: bio-restore, ceramidas, manteiga de karité, lunamatrix, manteiga de Illipê e lanolina.

 

Eletroestática Controlada (frizz)

O frizz ocorre porque as cutículas capilares ficam mais abertas e enfraquecidas, com os fios mais porosos. Esse problema ocorre quando a oleosidade não está distribuída homogeneamente na extensão do fio. Para combater esse problema é importante hidratar e também ter cuidados no momento de pentear os cabelos, utilizar apenas pentes de madeira ou osso (com dentes largos). Estes reduzem a eletrostática dos fios. Pentes de plástico devem ser banidos porque aumentam a quantidade de fios eriçados.

 

Perigo: cabelos molhados e presos

Após o banho, prender os cabelos molhados é um grande erro. Depois da lavagem os fios estão mais sensíveis à quebra. Cabelos úmidos e presos podem gerar descamação e irritação do couro cabeludo, o que acarreta dermatite e seborreica e pode causar a queda. O ideal é secar os cabelos, modelar e depois disso prendê-los.

 

Leave-in


O correto é utilizar pequenas quantidades do produto, aplicá-lo do meio às pontas (nunca aplica-lo na raiz dos cabelos). O leave-in faz a blindagem dos fios, protegendo contra as agressões do dia-dia. Atenção: Nunca aplicar o produto  nos cabelos secos porque o creme não é absorvido e os cabelos ficam opacos, pesados e oleosos.

 

Seguindo esses passos o resultado será um cabelo forte, bonito e blindado, sempre resistente. Na próxima semana, um guia prático, perfeito para todas as estações.

Fonte:  Dr. Marcelo Bellini tem o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e é membro da Academia Americana de Dermatologia.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário