1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Os benefícios do vin: Saiba mais

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Com chegada do inverno o gosto pelas bebidas quentes e principalmente pelos vinhos, aflora. Brancos ou tintos, essa iguaria milenar além de deliciosa proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

 O vinho reduz não só os ricos de doença cardíaca, ele contribui também para a diminuição de doenças degenerativas, entre elas: Alzheimer e Parkinson. Mas os benefícios à saúde não param por aí, a bebida é combinada por um grupo de antioxidantes chamados de compostos fenólicos, que ajudam na diminuir o mau colesterol, também conhecido como LDL ou lipoproteína de baixa densidade.

 A iguaria ajuda a controlar também a hipertensão, arteriosclerose, desfaz as gorduras, diminui a proliferação do vírus do herpes, os riscos de pedra nos rins, melhora a digestão e o sono, além de regular o humor.

Os vinhos tintos oferecem mais benefícios à saúde do que o vinho branco, incluindo a prevenção ao câncer. Pesquisadores suspeitam que o vinho tinto contém mais polifenóis do que o branco.

Mas não podemos esquecer que esse consumo precisa ser na medida certa, já que a palavra chave é moderação. Para que o consumo do vinho seja adequado, o ideal é consumir no máximo dois cálices da bebida por dia para os homens e um cálice para as mulheres. 

 


Fonte: Fernando Rodrigues – Sommelier e Diretor da Lusitano Import.

 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário