1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Emagreça primeiro sua mente: Basta entender a relação das atitudes

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Muitas pessoas buscam emagrecer e muitas pessoas passam a vida procurando conseguir isso! Muitas pessoas ainda passam a vida buscando emagrecer através de dietas restritas, produtos, simpatias, entre outras loucuras que podemos encontrar por ai!

Desejo de muitos, o emagrecimento é algo que pode ser visto como objetivo de vida e está associado a um maior estado de felicidade. E realmente, estar com um peso saudável garante energia, bem estar, auto estima. E é por isso que cada dia mais a fórmula para conseguir emagrecer é vista como um tesouro escondido e colocada de tantas formas em nosso meio.

Só que o grande erro está em acreditar que emagrecer é algo que se consiga fazer como um passe de mágica ou com um simples ato, como prometem algumas substancias, dietas e alguns exercícios. Acreditar nisso é mera ilusão pois emagrecer está relacionado a um estado de espírito, a uma modificação interna e de valores alimentares.

Pretendo aqui, escrever um pouco do que eu acredito e tenho como base nos tratamentos que aplico. E desde já afirmo que emagrecer exige um conjunto de atitudes e que é muito mais fácil do que se possa imaginar. Basta compreender a relação das atitudes e entrar de cabeça em um novo conceito e uma nova forma de olhar o mundo dos alimentos!

Não irei me prender as recomendações de comer salada, alimentos integrais, comer frutas, fracionar as refeições e beber água, isso já costumo dizer bastante. Quero neste momento falar sobre um novo contexto, e fazer você pensar sobre simples atitudes e pensamentos.


Vamos ao que interessa:

O que devemos fazer para emagrecer?



Passo 1: Modificar a forma como se olha para os alimentos.

O problema está em ver o alimento como somente para saciar prazeres e vontades. Isso é tão errado. O alimento tem como principal objetivo nutrir o corpo ou desnutrir dependendo do que se coloca para dentro. E é ai que está o ponto: ESCOLHA SEUS ALIMENTOS PELOS NUTRIENTES QUE ELES PODEM LHE PROPORCIONAR!


Passo 2: Oferecer nutrientes importantes para que todo organismo funcione corretamente.

Para emagrecer precisamos deixar o nosso metabolismo ativo e isso demanda a necessidade de estar bem nutrido e não se desnutrindo. Acredite se quiser, um gordinho tem um corpo desnutrido, carente de tantos e tantos nutrientes. Portanto para emagrecer precisamos comer bem e oferecer ao corpo tudo o que ele precisa para funcionar bem.


Passo 3: Seus órgãos devem ser nutridos.

Garantir pela alimentação e possível suplementação que todos os órgãos estejam funcionando em sinergia . Intestino, fígado, estomago, pâncreas, cérebro todos eles tem relação direta com o emagrecimento. Se qualquer um deles estiver carente de nutrientes o emagrecimento saudável não acontece. Existem alimentos importante para cada um deles!


Passo 4: Auto educação

Se auto educar, impor limite a si diante das situações alimentares, ter atitude e ação nas suas escolhas , pensar e refletir sobre o que se come no seu dia dia e no que é importante para você.


Passo 5: Momentos de comer por prazer

Devemos também comer por prazer, mas impor situações para isso e mesmo nesses momentos, comer com moderação. A falta de limites do desejo nos condena a insatisfação. Estabelecer limites para momentos sociais e preparações calóricas e saborosas. Do bom, pouco.




Deixo algumas frases e pensamentos para você cultivar e exercitar enquanto busca o real emagrecimento:




Ao invés de utilizar frases como:

Preciso perder uns quilos ,

Preciso emagrecer urgentemente” ,

Preciso parar de comer doce

Não posso comer fritura



Utilize frases de ação e positivas como:


Vou me alimentar melhor

Vou comer mais salada que chocolate

Vou beber menos refrigerante

Vou beber muita água

Vou comer frutas e verdura
 

FONTE: Dábora Sorgi






Comece modificando a sua mente!

 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário