1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Feng Shui do Sonhos: Dicas energéticas para você dormir bem

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Se a cozinha reflete a prosperidade da família, o quarto está diretamente ligado ao descanso, bem estar e vitalidade pessoal, e merece, portanto, cuidados especiais


Vai chegando o final do ano e bate aquele cansaço. Todos nós não vemos a hora de parar um pouco, descansar e tirar aquelas férias! E nessas horas o lugarzinho da casa mais valorizado é, sem dúvida nenhuma, nosso querido quarto.

Como vimos no encontro passado a cozinha é local de movimento, trabalho, energia e prosperidade. O quarto também tem sua função energética, mas sobre outro aspecto. Através do recolhimento, silêncio e repouso esse ambiente nos ajuda a repor as energias e acumular forças para as batalhas diárias. Ao contrário dos outros cômodos da casa, que espelham os padrões da família como um todo, os quartos são espaços individuais, que refletem o jeito e a personalidade de cada morador. É o local onde cada um exerce sua individualidade e privacidade.

Ao decorarmos ou analizarmos a saúde energética de nosso quarto de dormir é preciso deixar muito claro quais são as funções desse território, uma vez feito isso fica muito fácil definir o certo ou errado em termos energéticos.

Quarto é para dormir, relaxar e fazer amor - SÓ. Não é o local ideal para encontros sociais, brigas e acertos de contas, trabalho e tudo o que não faça parte do universo do sono. Veja porque:

Assim como necessitamos de água, alimentação e ar, o sono é também um elemento essencial à vida

Se um ser humano for impedido de dormir, pode apresentar dirtúrbios físicos e emocionais terríveis, podendo atá morrer. O sono, mais do que repor as energias físicas, tem a função de descarregar a tensão e desintoxicar psicologicamente o cérebro. Dormir nos permite temperar novamente nossas forças, justamente porque nos proporciona a atividade onírica (sonhos), que é um fator fundamental para a saúde psíquica do homem. Através dos sonhos, libertamos o inconsciente bloqueado no estado de vigília.

O sono é também importante como fonte de cooperação, de ajuda e inspiração, uma vez que torna possível nosso contato com a memória arcaica de toda a sabedoria da humanidade. E mais, dormir nos permite o contato com outras dimensões. Essa é a forma mais corriqueira de entrarmos em contato com nossos amparadores extra-físicos, que nos trazem energia, conforto e inspiração.

Mas, dependendo da vibração com a qual formos para a cama - como raiva, ódio, medo, preocupação ou ressentimento, por exemplo - também poderemos nos conectar com seres ou ambientes de vibrações mais densas, que acabarão por sugar nossas energias.

Durante boa parte do período em que dormimos fazemos projeções ou viagens astrais. O relaxamento do corpo físico e a conseqüente baixa do metabolismo provocam o afrouxamento dos laços energéticos que mantêm o espírito unido ao corpo, explicando de forma bem simplificada. Algumas pessoas simplesmente se desprendem de seu corpo e continuam inconscientes, como que boiando acima de seu corpo. Já outras, se afastam de seus corpos e, no plano mais sutil, colaboram em trabalhos extra-físicos, recebem tratamentos médicos ou frequentam escolas do plano astral.

Sabendo da importância do sono tanto para a saúde física quanto para a emocional, mental e até espiritual, dá para se ter uma idéia dos cuidados que devemos tem com nosso quarto de dormir. A seguir acompanhe algumas dicas rápidas com relação à saúde energética desse espaço:

1.Privacidade. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. As energias dessas pessoas e do nível de conversa que vocês mantiverem ficará impregnada no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.

2.Cores e decoração. Quarto é local de descanso. Excesso de objetos e móveis de cores excitantes não combinam com esse local. Use cores suaves, quadros e objetos que induzam ao relaxamento. Muito cuidado também com cores escuras e o azul para pessoas que sofrem de depressão. Use o bom senso.

3. Aparelhos eletrônicos. Evite excesso de tomadas, bocais de lâmpadas vazios e mantenha o mínimo de aparelhos eletrônicos. Mesmo desligados eles emitem ondas magnéticas que prejudicam a saúde e o sono. Filmes agitados e violentos impregnam o ambiente de energias negativas. Se não puder evitar, ao domir cubra a tv e o computador com um tecido preto.

4. Não trabalhe do quarto. Esse local é para o descanso e o sexo. Se você trabalha na cama ou enche o quarto de objetos de trabalho como livros, mesas, computador, entre outros, estará constantemente se desviando do descanso e, mesmo que inconscientemente, levando seu cérebro para a atividade. Você terá a sensação de que não descansou, além de arrumar confusão com seu parceiro(a).

5. Bagunça, nem pensar. Vamos para o quarto, muitas vezes, na tentativa de ordenar as coisas na mente e no corpo, serenar para depois resolver os problemas. E um quarto em desordem e cheio de entulhos leva no sentido contrário, trazendo confusão mental e mais estresse.

6. Conversas de alto nível. Nunca brigue ou discuta em seu quarto. Evite também as conversas depressivas. As energias ficam impregnadas no ambiente e o afetarão durante o período de sono.

7. A localização é importante. Um quarto no final de corredor é muito problemático.O corredor provoca uma aceleração na energia, que pode também ficar em excesso no ambiente, causando nervosismo, irritação e sono agitado. Nesses casos, deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor. Portas de quarto alinhadas (uma em frente à outra) causam conflitos entre os moradores.

8. O posicionamento da cama é vital. Não é aconselhável colocar a cabeceira da cama debaixo de uma janela ou cama alinhada com a porta. Os beliches são muito negativos, uma vez que oprimem a pessoa que está dormindo na cama de baixo, bem como as camas embutidas em guarda-roupas. Prateleiras, vigas expostas ou qualquer objeto que fique acima da cabeceira podem ocasionar problemas como dores de cabeça.

9. Os banheiros devem ficar bem longe. As suítes podem ser cômodas e confortáveis, mas em termos energéticos são desaconselháveis, uma vez que o banheiro rouba a energia do quarto, prejudicando o morador. Na China, os banheiros costumavam ficar fora das casas, por esse motivo. Observe se a cama não está encostada na mesma parede da privada e dos encanamentos. Neste caso é problema na certa.


Até a próxima e bom descanso!

VERA CABALLERO & FRANCO GUIZZETTI - Consultores e Professores de Feng Shui, Numerólogos, Yoga, Bioenergias e Oráculos.

Tel: ( 0xx11) 287.2786 - 94093290

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 gege
    22/10/2010 10:25

    Vamos observar.

Deixe seu comentário