1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


SEMANA DAS NOIVAS: 10 dicas para entrar em forma

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Subir ao altar com alguns quilos a menos é a vontade de toda mulher, não é mesmo? Pois saiba que com alguns exercícios básicos e uma dieta super saudável, dá tempo de qualquer noiva entrar em forma antes mesmo do casamento.

Algumas noivas buscam soluções milagrosas para emagrecer e acabam se frustrando com o resultado final. A preparação do casamento  gera muito estresse e ansiedade, fazendo a mulher ganhar uns quilos a mais, explica a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Para chegar ao altar linda e magra, é preciso ter uma alimentação saudável e equilibrada. A médica Liliane Oppermann dá algumas dicas para entrar em forma antes do casamento.

1- Opte sempre por produtos integrais. As fibras dos produtos integrais demoram mais tempo a digerir do que os hidratos de carbono simples. Use o mesmo princípio quando fizer lanches, coma pão integral, frutos secos, maças ou cereais como a granola. Evite comida muito processada, com muita gordura e com baixo valor nutricional como a fast food, pois fornece muito menos energia.

2-Consulte um bom médico nutrologo, este profissional traçará um plano de acordo com as suas necessidades;

3-Evite bebidas alcoólicas, doces e refeições tarde da noite; - Beba muita água durante o dia, prefira carnes brancas e legumes para o jantar;

4-Faça sempre exercícios, seja uma caminhada no parque, musculação ou até mesmo exercícios leves em casa.

5- Evite o sal- O sal faz com que o organismo retenha mais líquidos e aumente de volume, fazendo inchar o corpo. Evite comida muito condimentada e snacks com alto teor de sal.

6- Coma devagar. Comer não deve ser considerado um concurso para ver quem termina primeiro! Tente comer mais devagar, mastigando bem a comida e acima de tudo saboreando-a. Sirva a refeição, num prato pequeno e numa dose pequena. Vai reparar que vai comer menos e ficar mais satisfeita.

7- Não pule as refeições. Coma 5 a 7 refeições por dia (deve incluir proteínas, cereais, vegetais, de modo a preencher as necessidades diárias da pirâmide alimentar.) exemplo: um peito de galinha pequeno, grelhado e sem pele.

8- Beba muita água- Leve uma garrafa para o emprego, coloque-a ao seu lado para que não se esqueça que beba sempre, criando assim um hábito. 

9- Fibras aumentam saciedade- Uma boa dica para aumentar a saciedade é enriquecer o cardápio com muitas fibras. Elas demoram mais tempo para serem digeridas, prolongando a sensação de saciedade e contribuem para a digestão. É bom lembrar que ao aumentar a quantidade de fibras deve-se aumentar também a quantidade de água. Trocar o pão branco e o arroz pelas opções integrais pode ser um bom começo

10- Cardápio Saudável- Comer mais frutas e verduras e evitar alimentos industrializados, embutidos, com muita gordura, sódio, açúcar é fundamental para as noivas que querem ficar em forma antes do casamento. Refrigerantes e bebidas alcoólicas devem dar lugar a sucos naturais e muita água. Fazer pequenas refeições ao longo do dia e não passar fome evita a compulsão alimentar. A dica é comer uma fruta ou uma barra de cereal entre as três principais refeições e fazer um lanche leve a noite

 

Fonte- Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário