1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Numerologia Mística: Os números também podem ser cármicos. Confira neste artigo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por que motivo os números 13, 14, 16 e 19 são tão assustadores? O 13 é um número de sorte ou de azar? Depende da opinião de quem analisa. Os edifícios nos Estados Unidos não possuem o décimo terceiro andar. Por que? Será que a superstição de um foi seguida pelos outros? Ou tem razão de ser assim?

Com certeza, nenhum número poderá ser taxado de bom ou ruim, de maneira isolada. Todo número tem características positivas e negativas, dependendo de onde estão localizados no conjunto de números que cada um de nós possui e da forma como vamos vivenciá-los. O tão conhecido ditado popular "que seria do azul se todos gostassem do amarelo", poderia ser adaptado para "o que seria do três se todos preferissem o sete".

Se o três tem qualidades artísticas, criativas, que dão facilidade de expressão e otimismo a quem o possui, também é preciso cuidado para que a infantilidade e a tagarelice não atrapalhem o bom senso.

O sete, místico, tão respeitado, voltado para a espiritualidade e os estudos metafísicos, tem seu lado introspectivo e solitário. Então, ainda adaptando os ditados populares, poderíamos dizer que "nem tanto ao três, nem tanto ao sete". E o "nem oito, nem oitenta e oito"? Oito é autoridade, pés no chão, competência, reconhecimento, recompensa financeira...Oitenta e oito dá origem a um "temido" número cármico, o dezesseis. Que, por sua vez, tem como resultado o respeitado sete ___ 88/16/7.

A perfeição e a eficiência do oito, reforçadas no oitenta e oito, podem acabar causando uma desestruturação pelo tanto que exige de perfeccionismo a quem o possui.

Será importante saber trabalhar o equilíbrio do seis e descobrir suas próprias habilidades, buscando o auto-conhecimento no sete, para não sofrer essa desestruturação. E não é pelo fato de ter nascido num dia dezesseis ou de ser este o número de sua casa ou de onde funciona sua empresa, que você precisará sair correndo em busca de socorro. É apenas um número "forte", que funciona como um chamamento.

Alguns números considerados "mais fortes" são chamados cármicos e vivem assustando a quem os possui. No caso do 13/4, por exemplo, é comum alguém procurar uma consulta de numerologia pelo simples fato de ter "descoberto" um treze em seu nome. E aí, o preconceito aumenta em torno do coitado. Não há dúvida de que este é um número místico, assim como o é qualquer múltiplo do mesmo. Identifica um iniciado ou alguém que renasceu através dos poderes mentais da transmutação. Haviam doze discípulos, e Jesus era o décimo terceiro; há doze signos do Zodíaco, com o Sol no centro.

O Arcano 13, no Tarô, é representado pelo ceifador, que nos fala da necessidade de realizar cortes, ou nos avisa de algum corte a que não conseguiremos escapar. O treze tem sido temido como o número da morte, como é chamado em alguns tarôs e, de fato, representa a morte, mas não no sentido comum. A morte deve ser vista como uma transformação, seja nos negócios, nos relacionamentos ou em assuntos sociais. É apenas uma alteração, uma mudança; o que é hoje não será amanhã, para que o futuro possa gerar seus próprios frutos. Representa um momento e não um processo, sendo um ponto exato entre o antes e o depois. E a mudança é a base da transformação terrena. Sendo assim, se você descobre um treze em seu nome, saiba que reduzido ao quatro, o treze mostra um trabalho evolutivo. Da mesma forma que poderá representar cortes e dificuldades à nível material, dará a você a habilidade de provocar mudanças pacíficas e significativas que melhorarão os seus padrões de vida. Você saberá pegar aquilo que muitos jogariam fora, recuperá-lo e transformá-lo num produto útil e necessário. Provavelmente, muitas mudanças acontecerão em sua vida e essa instabilidade reforçará a ligação entre você e o mundo invisível.

Um treze pode ser expresso pela equação 10 + 3 = 4 (4 é o resultado do somatório dos algarismos formadores do 13), onde a criatividade, a ousadia e a capacidade de expressão do 3 impulsionam mudanças(10) capazes de levar à realização e concretização de seus objetivos(4).

Da mesma forma o 14/5. Cinco é versatilidade, adaptabilidade, mudança e, acima de tudo, um enorme desejo de liberdade. Um cinco não entende como se fixar ou sentir-se preso a alguma coisa, seja ela de que natureza for. O quatorze sugere o equilíbrio, é a transmutação, o Anjo alquímico da Temperança e da moderação. O um é o ponto inicial, o auto-suficiente e, portanto, a causa mental; o quatro representa o método e a estabilidade do caráter. Da junção dessas qualidades surge o quatorze(14).

Do conflito entre o equilibrado 14 e a inconstante busca da individualidade do 5, nasce a necessidade de adaptar-se às circunstâncias que possam surgir na mutabilidade do dia-a-dia. É o chamamento para encontrar o ponto central desse equilíbrio que torna o 14/5 um número temido e difícil de vivenciar, chamado cármico. Porque na busca da centralização dos sentidos, de tudo quanto é físico e sensorial, é que poderemos nos perder e, conseguindo a liberdade pessoal, não saber fazer um bom uso dela. O mau uso da liberdade pessoal pode causar a degradação. É importante entender que "não são os extremos em si que sustentam a Criação, mas o trânsito da energia que existe entre eles".

E o 19, representado pelo Sol, no Tarô, nos fala do brilho, da energia, da luz. O Sol é o astro maior, vida, poder, o centro do nosso sistema. Analisando os algarismos formadores do 19, vemos o 1 que representa o individualismo, o ego, a unidade onde o homem encontra o seu próprio reconhecimento e o 9 que é a necessidade do auto-conhecimento e de buscar dentro de si a verdadeira luz.

Na redução deste 19, encontramos 19/10/1, mostrando que entre a força e o poder do Sol e o individualismo, aparece a Roda(10), que nos alerta para o fato de que devemos desejar essa luz por nossos próprios meios e méritos, e não à custa de outros ou de processos enganosos.

Muitas vezes, um 19/1 representa aquele que deseja brilhar, seja de que forma for. Daí o chamamento desse número: o alerta para a busca do reconhecimento por esforços próprios e lícitos, para não cair nos altos e baixos da Roda e acabar vendo por terra todo seu trabalho desmedido na busca de um falso brilho. Pois terá, com certeza, mais cedo ou mais tarde, que responder por isto.

Portanto, não só o treze, mas qualquer outro número cármico, deve ser visto como um chamamento para a necessidade de se vivenciar suas qualidades positivas e não como uma fatalidade ou uma catástrofe.


*Norma Estrella
Telefax: (021) 596-8455

E-mail para esta coluna: redacao.bemzen@uol.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 josedossantos Oliveira
    12/07/2016 20:25

    eu pesquisa de fazer minha aposta na mega sena com sei número pra quartafeira na federal dia 13/07/2016 boa sorte ?

Deixe seu comentário



  1. Horóscopo do Mês de Maio 2020 As previsões de Titi Vidal para seu signo
  2. Estresse três dicas simples para diminuir e gerenciar a...
  3. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 1 e 10 de maio
  4. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 11 e 21 de...
  5. Imunidade baixa Dicas para melhorar a sua saúde
  6. Tudo sobre seu Signo características, personalidade, amor, trabalho...
  7. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 22 e 31 de...
  8. Nossa Senhora de Fátima Como rezar o Rosário todos os dias
  9. O que se comemora de 1 a 10 de junho Datas comemorativas e o seu Astral diário
  1. O que se comemora de 1 a 10 de junho Datas comemorativas e o seu Astral diário
  2. Nossa Senhora de Fátima Como rezar o Rosário todos os dias
  3. Tudo sobre seu Signo características, personalidade, amor, trabalho...
  4. Imunidade baixa Dicas para melhorar a sua saúde
  5. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 22 e 31 de...
  6. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 11 e 21 de...
  7. Horóscopo do Mês de Maio 2020 As previsões de Titi Vidal para seu signo
  8. Estresse três dicas simples para diminuir e gerenciar a...
  9. Horóscopo dos Aniversariantes de hoje do Bemzen O Astral dos nascidos entre os dias 1 e 10 de maio
  1. Horóscopo do Mês de Maio 2020 As previsões de Titi Vidal para seu signo