1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Amizade entre mulher: O ato de permissão e encorajamento

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Atualmente, as amigas estão dando umas às outras permissão para envelhecer. Permissão para envelhecer? Isso mesmo. Permissão para ter cabelos brancos, linhas de expressão - e uma imagem fabulosa.


E enquanto ainda estamos no tópico permissões concedidas por mulheres a mulheres, acrescentamos a permissão para viver e aprender, ter um amante, ficar em casa com as crianças e ainda assim contratar uma babá, ter cabelo crespo, ligar para o trabalho dizendo que está doente, chorar rios de lágrimas, cancelar no último minuto um almoço porque surgiu algo melhor, gastar o salário do próximo mês num final de semana num belíssimo Hotel Resort e Spa, engolir um sapo, ascender para a classe executiva, fazer amor, pedi-lo em casamento, processar o bastardo e acreditar que daqui a um ano você será capaz de entrar no vestido que usou no dia de sua formatura. Em todas as épocas, as mulheres ofereceram-se mutaamente encorajadores "vá em frente". Um olhar, um sorriso, um silêncio ou um segundo de hesitação pode ser interpretado como um sinal de aprovação. Nós torcemos uma pelas outras mesmo quando damos a impressão de desaprová-las. Quando odiamos o corte de cabelo da amiga ou quando queremos que ela pare de reclamar do seu emprego, estamos expressando o desejo que ela leve uma vida mais feliz.
Há algumas evidências científicas conclusivas de que as sociedades nas quais as mulheres são mais felizes tendem a ser, no geral, mais saudáveis. Os homens, em particular, vivem mais. Além disso, a igualdade entre os sexos é também um fator positivo paa a saúde. Estatisticamente, mulheres fortes e com um status elevado afastam as doenças em suas comunidades.


Portanto, quer saibam ou não disso, quando as mulheres encorajam umas as outras a reivindicar a felicidade como um direito inato, elas o fazem em benefício de todos.

* Texto extraído do livro A Arte de Ser Mulher - O Jeito Francês de viver a vida, amar e se divertir no dia a dia.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário