1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


O mundo está carente de amor: Por isso, precisamos amar sem cobrar a perfeição do outro

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O mundo está carente de amor. Por isso, precisamos amar sem cobrar a perfeição do outro. Deus quer nos treinar no amor e tem feito isso. De nossa parte, temos todas as condições para amar, já que o Espírito Santo habita em nós.

O mundo atual é um deserto em que as pessoas não se amam, não se perdoam, não se reconciliam, falam mal umas das outras, fofocam, acusam, condenam... Muitos se aproximam dos outros por interesse. Eles não estão amando, estão apenas sendo interesseiros. Se você ama dessa forma, saiba que isso não é amor. É interesse “revestido de chocolate”, de “açúcar”, para mascarar suas intenções.

Precisamos nos lembrar sempre: o Senhor buscou a nós e aos nossos irmãos nas encruzilhadas. Estávamos feridos, cegos, maltrapilhos nas estradas da vida, e o Senhor nos recolheu para a “sala do banquete” de Seu Reino. Absolutamente todos, cada qual à sua maneira, fomos “catados” pelo Senhor nas encruzilhadas da vida.

Deus bondosamente criou oásis de amor por causa do deserto em que o mundo se encontra. Os grupos de oração, as pastorais, as comunidades, os movimentos são oásis de amor. Precisamos cultivá-los. Não podemos perdê-los. É questão de vida ou morte. Portanto, reflita sobre seu modo e sua capacidade de amar, reavalie seu modo de agir e de exigir, sempre com o objetivo de aprender a amar.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário