1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Começa Ano do Coelho: Veja as previsões do Horóscopo Chinês

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Às 10h38min do dia 3 de fevereiro de 2011 (horário de Pequim) iniciamos oficialmente o ano do Coelho. Este será um ano de recuperação e de restauração. Como já dizia o velho ditado: depois da tempestade vem a bonança. Depois do longo e tenebroso inverno do Boi de Terra Yin (que marcou em 2009 o fim de um ciclo energético planetário de 12 anos), seguido dos raios, trovões e reviravoltas do imprevisível Tigre de Metal Yang (que trouxe o início de uma nova era energética em 2010), chega a vez da suave e estável energia do Coelho de Metal Yin, iniciando um ano no qual tudo que sobreviveu à tempestade irá florescer e crescer em segurança. Afinal chegamos a um momento de descanso e paz para colhermos os frutos e as flores na doce brisa da primavera.

Na tradição taoísta o símbolo do Coelho ou da Lebre é associado à lua e aos grandes poderes mágicos. Nas escolas alquímicas ele traz o elixir da juventude e é o guardião da pílula da imortalidade. O Coelho está conectado ao trigrama Tui (lago) do I Ching e possui a energia do prazer, da diversão, do amor e do bem estar. Tui rege a direção leste e representa a filha mais nova do céu e da terra. Em termos práticos essa analogia reforça e favorece neste ano os bons presságios para os romances, enlaces e os compromissos mais sérios de longa duração, sendo por isso um auspicioso período para o casamento.

Dentro da organização astrológica chinesa, o Coelho não ocupa uma posição de destaque hierarquicamente, e nas escolas tradicionais do Vietnã ele é substituído pelo gato. As pessoas nascidas sob esta vibração têm entre suas características: suavidade, carisma, criatividade, dons mediúnicos, voz macia e suave, necessidade de conforto e estabilidade, uma forma mansa de ser e estar, assim como um aguçado sentido crítico, teimosia, ciúme e uma certa preguiça – por vezes, esta é também uma personalidade infantil.

Os nativos do Coelho são charmosos, aventureiros, representantes das boas maneiras e de um julgamento sensato. São temperados por um ar puro e infantil e têm uma alma incrivelmente criativa, capaz de gerar harmonia e beleza à sua volta e daqueles que ama. Engana-se quem duvida de seu senso prático e sutilmente pragmático, pois eles, ao mesmo tempo, são grandes estrategistas e têm um excelente e aguçado tino para negócios e transações financeiras. Possuem um minucioso sentido de orientação para planejar e alcançar o sucesso, principalmente nas artes em geral e em carreiras consideradas mais alternativas.

De forma geral, tanto na vida pessoal como profissional, são pessoas que não vivem sem harmonia, otimismo e leveza. Para elas nada deve ser um sacrifício. Portanto um ano regido por esse simpático e prático animalzinho é o ano de investir no melhor e mais prazeroso lado da vida, com a garantia segura de satisfação e retorno. Mesmo o trabalho mais enfadonho e as tarefas mais chatas do dia a dia terão a chance de serem mais agradáveis e divertidas.

Amantes da paz e da tranqüilidade, embora determinados e perseverantes, frágeis por fora, mas fortes por dentro, os nativos do Coelho são difíceis de serem levados contra suas convicções, ou seja: não é fácil domar ou comandar essa doce e teimosa criaturinha. Por isso meu primeiro conselho para este ano de 2011 é: manter a perseverança de forma suave e diplomática, pois isto poderá ser a chave para grandes conquistas.

Principalmente para os nascidos nos anos do Coelho, 2011 é o ano para executar projetos de longa duração e lançar-se no caminho de tudo que for ligado à beleza, às artes, ao entretenimento, à música, ao canto, à poesia e à astrologia, pois todos esses setores estarão em alta este ano e todo tipo de conhecimento com características Yin será mais valorizado e destacado. Por outro lado esta será uma fase mais difícil para formas de conhecimento e estruturas mais Yang, ou seja, estruturas mais tradicionais, conservadoras, acadêmicas ou científicas, assim como todos os sistemas legais e burocráticos poderão sofrer atrasos e bloqueios. Portanto, muita cautela será necessária. De forma geral a justiça não será cega porém estará mais lenta que o normal. Em resumo: para os artistas e pessoas ligadas a áreas alternativas o ano promete sucesso e destaque, porém, para os cientistas, burocratas, magistrados e professores acadêmicos em geral, poderá ser um ano empacado e um pouco desanimador.

Uma pessoa que experimenta o retorno do signo chinês do seu nascimento terá sempre, sem dúvida, um ano com novas possibilidades de crescimento e conclusões, mas por outro lado também terá o desafio de lidar com as exigências evolutivas dessa nova etapa de sua vida e a necessidade de realizar novos aprendizados. Para muitos nativos do Coelho há a possibilidade de um ano mágico e encantado, mas para os que não entenderem a necessidade evolutiva e não buscarem o auto-conhecimento que esta fase exige, o ano poderá ser desgastante e cansativo. Em aspectos relacionados à saúde os pontos mais sensíveis para os Coelhos tomarem cuidado este ano serão o sistema digestivo e as glândulas supra-renais.

Dentre os signos relacionados ao Coelho, o Galo é o que neste ano terá também fortes e grandes possibilidades de crescimento e mudanças, pois acompanha de perto a trajetória de seu amigo gracioso e fofinho. Os outros bons amigos do Coelho são a Cabra e o Porco, que podem pegar carona e aproveitar as oportunidades criativas, estabelecendo novas bases que trarão sucesso neste e nos próximos anos. Esses signos serão convidados a abandonar velhos hábitos e padrões do passado, não mais necessários para sua evolução.

Especialmente o segundo mês chinês (correspondente ao período de 5 de março a 2 de abril) poderá ser marcante e positivo em relação a novas oportunidades e enlaces afetivos, inclusive trazendo novas tendências para a moda e a estética. Já o fim do ano poderá ser mais agitado, com possíveis impasses e problemas na área da educação e nas relação internacionais. Na política em geral os acordos poderão estar dificultados, gerando possíveis brigas, escândalos ou litígios jurídicos de grande proporção.

Para o Brasil sem dúvida este será mais um ano de avanço e crescimento financeiro e para Portugal uma época de reconstruir aos poucos os recursos e a paz perdida. Do ponto de vista climático, de maneira geral, esse não será dos piores anos, podendo-se mais uma vez contar com um inverno menos rigoroso nos principais países europeus e uma primavera exuberante em todo o planeta. O lema deste ano é: confiança, esperança, firmeza e renascimento.

* Extraído do site de Erica Poonam, formada em Astrologia Chinesa Taoísta pelo Mestre Wu Jyh Cherng (ericapoonam.com.br)

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 JSNTFceiqyz
    26/02/2012 07:00

    Vivi parabens, pelo ainversario, pelo blog, enfim leio o blog a pouco tempo e comecei a fazer o meu tb po inspiracao, e que muitos outros nivers venham, pra vc muito sucesso tanto na vida pessoal como na vida bloguera que ja faz!! Beijos.

Deixe seu comentário