1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Alimentando as correntes de psiquismo do planeta: Somos co-responsáveis pelo psiquismo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Sabendo que o psiquismo é uma entidade viva criada e alimentada pelas energias oriundas dos pensamentos e sentimentos coletivos, chegamos ao entendimento que pensamentos e sentimentos negativos geram correntes de psiquismo negativo, quando for positivo obedece a mesma lei.

Portanto há na atmosfera planetária, diferentes correntes e densidades desse psiquismo, ou seja, existem camadas bem definidas. Toda energia gerada na propagação de um sentimento, vai abastecer a corrente que esteja em mesma sintonia. Isso traz o entendimento que se você propagar raiva ira alimentar as correntes de raiva. Se propagar amor, ira igualmente alimentar o amor nessa atmosfera extrafísica, e assim sucessivamente.

É, portanto, por essa ótica possível compreender que qualquer que seja o sentimento gerado, jamais passará desapercebido, porque sempre, incessantemente irá alimentar uma corrente do psiquismo. Como o psiquismo induz atitudes e estimula comportamentos coletivos, logo quem o abastece (todos nós) passa a ser co-responsável pelos resultados. Parece assustador ao primeiro impacto, principalmente pelo fato da total responsabilidade que temos, todavia é a mais pura verdade.

Controle-se, equilibre-se, mantenha-se no constante "Orai e Vigiai", porque se não for assim, você poderá estar alimentando o caos na Terra. Por um lado é triste perceber que não escapamos das conseqüências criadas por nossas atitudes, por outro, é animador saber que poderemos ter o controle dessa mudança de realidade que começa pela consciência das conseqüências de nossas ações.

Se você acordar de mal com a vida e espraguejar meio mundo, saiba que essa energia volta para você, porque você abastece as camadas do psiquismo global com essa atitude, e pode ser que um dia qualquer, sem que você perceba, mesmo que não esteja fazendo nada de errado, receba essa influência direta (que um dia você mesmo co-criou).

Se você deseja que os bandidos sejam punidos com pena de morte, você está alimentando o psiquismo que induz esse tipo de atitude e será co-responsável por esse karma. Se acha que todos os políticos são corruptos, está fortalecendo a corrpupção. Se acha que o Brasil não tem jeito, está ajudando a jorgar uma pedra em nossa evolução. Se não confia nas pessoas, está apoiando o psiquismo de desconfiança, que fará que mais pessoas continuem a desconfiar.

Todos os nossos julgamentos, todas as emanações provocadas por nossas emoções abastecem inevitavelmente as correntes de psiquismo similares, evidenciando a necessidade de levarmos uma vida pautada na busca por evolução e reforma íntima, alinhados as lições dos Grandes Mestres, que nunca saem de moda. Precisamos urgentemente construir um estilo de vida que amplifique apenas as correntes do psiquismo de amor, amor e amor. Se fomos nós quem construímos o medo, o stress e a discórdia, poderemos também construir o amor, começando agora, já, imediatamente!

O psiquismo do Carnaval

Período do Carnaval brasileiro pode ser considerado sombrio, já que alimenta o psiquismo da promiscuidade, da hiper sexualidade, dos vícios de drogas, álcool, cigarros. Estimula a profanação no sentido próprio da palavra, gerando grandes ondas de alienação, futilidade, que abastecem a atmosfera extra-física da terra de um padrão que muitas vezes demora 6 meses para ser transmutado.

Esse psiquismo promove um rebaixamento no padrão moral e espiritual do país, afetando todo o planeta. No plano espiritual, as zonas umbralinas são abastecidas com fluídos perniciosos, que dão vida a maldade e tornam os homens desavisados cobaias indefesas contra os ataques obsessivos de ordem espiritual. Em resumo, a energia do Carnaval alimenta o umbral, assim como nossos resíduos domésticos alimentam os esgotos e aterros sanitários. Assim como nossas orações purificam os ambientes, os fluidos densos do carnaval escurecem a aura do nosso país. As festas em geral são regadas a muita bebida, drogas e perversão, que contribuem para a formação de um ambiente desregrado espiritualmente, onde não gravitam fluídos sutis, tão pouco atitudes cristãs. Você pode ser uma pessoa do bem, fazer o bem, pagar suas contas, ajudar ao próximo, mas isso não faz de você um inocente. Se você se entrega a esse estilo de "viver a vida", inegavelmente estará alimentando o psiquismo que dá força ao astral inferior, também conhecido como umbral.

O psiquismo dos acidentes e tragédias

Quando um acidente acontece, um avião cai, um ônibus capota, e você fica acompanhando no noticiário da TV, chorando e sofrendo, sem qualquer entendimento ou atenção espiritual aos fatos, está contribuindo, ou melhor, alimentando a onda de sofrimento do psiquismo global. Nesses casos, o aconselhável é entregar-se a uma oração sincera, sem sofrimentos, com serenidade, vibrando para que todos os afetados tenham o entendimento necessário sobre o ocorrido, e que cada alma possa evoluir com os fatos. Qualquer atitude contrária a essa, provavelmente está atrapalhando ao invés de ajudar. Não alimente a dor, o sofrimento e a mago do planeta, compreenda as verdades universais, compreenda que a justiça divina é perfeita, que a misericórdia maior é absoluta e que "a cada um será dado conforme suas obras" , pois como disse Jesus: "Conhecereis a verdade e ela o libertará".

O psiquismo dos casos policiais

Pelo fato de muitos casos policiais serem totalmente cobertos pela mídia, e alguns em tempo real, inúmeras pessoas acompanham, início, meio e fim dos fatos, assistindo integralmente na TV.

As pessoas estão assustadas, distanciadas de suas reais necessidades de compreensão, alienadas a espiritualidade e missão de suas almas. O ser humano vive em geral em atmosfera de medo e insegurança. Quando surge na TV um caso policial como o de seqüestro por exemplo, milhares de expectadores emitem seus pensamentos a medida que assistem o ocorrido, sendo na verdade os condutores do desfecho final. Sim! Sim! Na maioria dos casos, o final da história poderia ser outro, com menor gravidade se não fossem tantas emanações de medo e psiquismo irradiadas de todos os lados, estimulando os envolvidos a agirem conforme o psiquismo formado pelos expectadores.

Quando casos policiais surgirem na TV, as pessoas precisam se concentrar em vislumbrar um desfecho feliz, sereno, com tranqüilidade. Todos precisam se unir em um só pensamento coletivo que fará com que o bem prevaleça, isso porque gravitará sobre o fato um psiquismo leve, indutor das ações condizentes a vontade divina.

O psiquismo do medo coletivo

O aumento considerável de uma doença chamada síndrome do pânico é só um indício que comprova que o medo é um estado vibrátil presente em grande parte da humanidade. Os noticiários na TV, Jornal, Internet e Rádio, o tempo todo mostrando casos de seqüestros, assaltos, violências, estupros, assassinatos, colocam sobre qualquer pessoa um fardo muito grande, fazendo com que todos vivam muito inseridos nesse contexto de medo e repressão. Somando ao distanciamento de nossa consciência espiritual, a baixa estima e a falta de fé, desenvolvemos condições muito favoráveis a estruturação de uma personalidade de pânico e apreensão constantes.

Não estamos negando os fatos traumáticos, a violência e o medo de enfrentarmos essa realidade, no entanto é fato que estamos alimentando as camadas de medo do psiquismo global, que afetam as almas das pessoas, tornando-os inertes nessa caminhada tão necessária que tem por objetivo a evolução espiritual.

O psiquismo das agências bancárias

Infelizmente está cada dia mais raro encontrar pessoas que vão as agências bancárias porque vão sacar grande quantias de dinheiro que acabaram de ganhar. Grande parte dos freqüentadores de um banco estão lá por necessidade, para pagar contas, cumprir burocracias, etc. Quase nunca o serviço a ser feito em uma dessas agências é algo prazeroso. O resultado é um ambiente que faz prevalecer um psiquismo de tensão, preocupação, irritação e cansaço. Quando você entrar em um banco, previna-se, fique em constante “Orai e Vigiai”, não permitindo vibrar na mesma frequência.

O psiquismo nos serviços de telemarketing

O povo brasileiro já se acostumou com os milhares de casos de atendimentos insatisfatórios por parte dos serviços de telemarketing. A demora, o péssimo atendimento na maioria dos casos, o tempo de espera e tantas outras complicações. Esse triste histórico faz com que a cada vez que haja necessidade de usar tal serviço, antes mesmo do contato, a pessoa já comece a sofrer, porque já sabe o que vai encontrar. Isso é ruim porque só alimenta mais o psiquismo de conflitos e insatisfações. Nesses casos, centre a sua mente antes de acessar o serviço, procure respirar fundo, exercite a paciência, não entre na sintonia do histórico de reclamações. É uma ótima forma de prevenir essa problemática.

Por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br   
Escritor autor de 3 livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia). É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma É co-fundador do Portal Luz da Serra.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário