1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Cirurgia plástica em excesso: É preciso pensar bastante antes

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Esta é uma questão delicada e polêmica, o uso correto desse recurso da medicina moderna. A ciência avançou, se desenvolveu e com recursos muito modernos pode ajudar muita gente. Essa questão fica mais polemica ainda quando lembramos que a cirurgia plástica pode ser uma necessidade, mas que na maioria das vezes está ligada ao excesso de vaidade.  
A possibilidade do dinheiro comprar uma aparência melhor, bem como modifica-la com freqüência acentuada é que traz uma dose de desequilíbrio e insensatez nessa questão. O quanto está mesmo certo utilizar esse recurso tão presente na vida das pessoas para modificar esteticamente o corpo que  aloja nosso espírito? Qual é o limite correto da vaidade?
O objetivo desse comentário é trazer a consciência que qualquer cirurgia estética deve ser muito bem pensada, muito estudada e que o ego e a vaidade em excesso não podem pegar as rédeas do livre-arbítrio de ninguém.  Não estou tentando persuadir ninguém a nada, pois cada caso é um caso e somente o discernimento do coração de cada ser pode determinar esses limites e tomar as suas decisões. Mas vale lembrar que vivemos no planeta do livre-arbítrio que sempre vem acompanhado da ação e reação (Karma).     
De tudo isso, da para afirmar com segurança que a sensatez, o equilíbrio e calma devem povoar a consciência do candidato ou candidata as cirurgias estéticas, pois se isso não acontece a pessoa pode sofrer com um fascínio que não alimenta  sua alma, tão pouco traz auto-estima concreta e duradoura,  e nestes casos, as correções estéticas não resolve problemas de mentes rasas de consciência espiritual.

*Bruno J. Gimenes (sintonia@luzdaserra.com.br)   
Escritor autor de 3 livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia).É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma É co-fundador do Portal Luz da Serra.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário