1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Maquiagem de festa: Cuidado! Ela pode irritar os olhos

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Algumas mulheres costumam usar maquiagem diariamente. Outras usam mais em ocasiões especiais, como as festas de final de ano. Mas existe um risco que geralmente passa despercebido quando o assunto é maquiagem: irritação nos olhos.

Na opinião do oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, mesmo as maquiagens que apresentam o selo “produto dermatologicamente testado” devem ser utilizadas com cuidado, evitando o contato direto com a vista.

“Sombras purpurinadas ou com glitter podem arranhar o cristalino ou ainda se alojar nas pálpebras, causando irritação. Até mesmo na aplicação do rímel a vista pode ser arranhada por falta de habilidade ou descuido. Caso aconteça um incidente semelhante, o ideal é seguir diretamente a um pronto-socorro oftalmológico. Se não for possível, recorra a um médico de confiança”, diz Neves.

De acordo com o oftalmologista, xampus e sprays para cabelos também inspiram cuidados, já que podem provocar inflamações. “A conjuntivite tóxica costuma ser causada por xampus que escorrem pelo rosto e penetram nos olhos. Já a conjuntivite química é provocada por cremes que, espalhados ao redor dos olhos sem precaução, acabam afetando a retina. Quando a vista começa a arder e a pessoa sente dificuldade para enxergar é importante lavar os olhos abundantemente com água fria. Se o sintoma persistir, ou mesmo se agravar, nunca espere para resolver o problema sozinha. Procure ajuda especializada imediatamente”.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP)

Foto: Stock.XCHNG

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário