1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Verão exige pernas bonitas: Dicas para cuidar das pernas

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Da Redação Bemzen

Durante o verão, mesmo as mulheres que não vão à praia, não dispensam alguns cuidados especiais com as pernas, que acabam ficando mais expostas nessa época do ano, já que o uso de roupas mais curtas se torna bem mais frequente.

Para abusar dos vestidinhos, shorts e minissaias, hábitos simples que podem ser incorporados na rotina das mulheres já são suficientes para manter as pernas mais bonitas. Para alguns casos, tratamentos de ponta ajudam a melhorá-las.

As pernas costumam ficar mais expostas durante o verão. Mesmo quando as mulheres não vão à praia, o uso de roupas mais curtas se torna bem mais frequente. Por isso, muitas não dispensam alguns cuidados especiais com esta parte do corpo.

Para abusar dos vestidinhos, shorts e minissaias, hábitos simples, que podem ser incorporados na rotina das mulheres, já são suficientes para manter as pernas mais bonitas. Para alguns casos, tratamentos de ponta ajudam a melhorá-las.

Confira algumas dicas de especialistas e tratamentos para flacidez.

Hidratação

“Passar creme hidratante após o banho, aproveitando a aplicação para massageá-las, é uma das recomendações mais básicas e fáceis de seguir. Se no inverno as pernas sofrem com o clima mais seco e os banhos de água quente, o calor e os efeitos do sol também pedem esse cuidado durante o verão”, diz a fisioterapeuta Ingrid Peres, da rede de clínicas de estética Onodera. Em dias mais quentes, para ajudar a manter o organismo hidratado, ela também lembra que o consumo diário de água deve ser de 2 a 3 litros.

Depilação

Para se livrar dos pelos, o especialista Abdo Salomão Jr., dermatologista da rede Onodera, diz que a depilação a laser nessa época do ano já não é tão recomendada. “O ideal é que seja feita em um período de temperaturas mais amenas, pois a ação do laser faz com que a pele fique mais sensível ao sol”, explica o especialista. Ao contrário do que muita gente acredita, a remoção dos pêlos com lâmina de barbear não faz com que eles nasçam mais espessos. “É uma lenda. A desvantagem é que eles reaparecem em um tempo mais curto. E algumas mulheres podem sentir algum tipo de irritação na pele”, diz o médico.
 
Flacidez


Se o problema é flacidez, a Onodera oferece duas alternativas. O Phydias é um aparelho de eletroestimulação computadorizado de média frequência que trabalha vários grupos musculares e todos os tipos de fibras. A corrente elétrica é emitida por meio de eletrodos aplicados sobre a região tratada, com a intensidade controlada de acordo com a sensibilidade da cliente. Através de contrações mantidas e sustentadas, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. Isso, de acordo com a fisioterapeuta, aumenta a resistência e o tônus muscular.  

Aparelho Phydias (divulgação)



O outro aparelho, o PowerShape, além de combater a flacidez também pode ser indicado para tratar celulite. São três tecnologias combinadas (laser, radiofreqüência e sucção a vácuo) que garantem um bom resultado. "A associação das duas últimas tecnologias permite uma ação mais eficiente do laser que, ao chegar até a camada de gordura, promove um quebra-quebra das células adiposas", explica Ingrid Peres. Ela completa dizendo que o aparelho também estimula uma produção maior de colágeno, substância responsável por dar sustentação à pele, dando um aspecto mais firme às pernas.
 

Crédito das fotos:

Ddestaque capa: Fotógrafa Filomena Scalise (FreeDigitalPhoto.net)

Primeira foto (pernas): Stock.XCHNG
 


 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário