1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Cuidados com a pele: Como tratar nas diferentes fases da vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Tudo ao seu tempo: cada idade tem seu encanto e sua beleza e pequenos gestos fazem toda a diferença nos cuidados com a pele. É preciso estar bem em qualquer idade afirma a Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga, diretora científica e responsável por Pesquisa e Desenvolvimento das marcas Biomarine e Cosmobeauty.

Descubra as características da pele em cada fase da vida e confira as dicas de cuidados e beleza

Mulheres de 20 anos: na flor da idade

Disposição, garra e colágeno para dar e vender, esse é o segredo da pele e dos cabelos lindos! Nessa fase, pode haver surgimento de acne ou resquícios da adolescência. Para esses casos, a limpeza de pele é essencial: lave o rosto com sabonete para acne com Extrato de Juá ou Ácido Glicólico, que auxiliam na diminuição da acne e na limpeza dos poros. Invista também em um secativo com Argila, Enxofre ou Melaleuca, já que é a dupla limpeza+cuidado intensivo que ajuda a minimizar a acne. Filtro solar em gel deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados. A idade pede maquiagem alegre: blush, rímel, batom e sombras dão ares mais bonitos para o rosto.

Mulheres de 30 anos: o auge da beleza e da harmonia

Nessa idade, o cuidado com a pele deve seguir um verdadeiro ritual diário. Dermocosméticos indicados especialmente para a área dos olhos, rosto, pescoço e colo são fundamentais. Produtos com Vitamina C são as melhores opções, já que a ação antioxidante da vitamina protege a pele e a hidrata. Fazer esfoliação uma vez por semana promove melhor renovação da pele. Dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, que não ferem a face. Para a área dos olhos, a Argirelina suaviza rugas de expressão e para o rosto todo produtos com Densiskin promovem luminosidade e revitalização para a pele. Para incrementar o visual, destaque os olhos e os lábios. Também utilize corretivo nas imperfeições. Não se esqueça: filtro solar em todas as áreas expostas (não se esqueça dos braços) é indispensável!

40 anos: a magnitude da mulher

Os cuidados com a pele nesta fase devem ser redobrados e a busca por um profissional se torna indispensável. Métodos como peelings revitalizam e renovam a pele. Se a face já demonstrar flacidez, o uso de produtos com DMAE é o mais indicado (tanto para o corpo quanto para o rosto), pois revigora os músculos e tonifica a pele. Porém, se a pele apresenta apenas rugas e linhas de expressão, o Octapeptídeo exerce uma forte ação sobre as rugas, diminuindo-as. Atenção: não devem ser utilizados juntos DMAE e Octapeptídeo. Para a maquiagem, evite tons escuros e cuidado com as bases, pois podem marcar as linhas de expressão. Nessa fase, hábitos como caminhada aliada a uma boa alimentação melhoram todo o metabolismo e refletem numa pele harmoniosa e bem cuidada. Um segredo: antes de passar a maquiagem no rosto, utilize um produto com a função de lifting ,que dará um up no rosto.

50 anos: em busca da harmonia e suavidade

Nessa idade, o segredo esta na sutileza e experiência. No rosto, o cuidado deve estar intenso e a pele precisa estar sempre hidratada. As sessões estéticas são realizadas com maior frequência, principalmente os procedimentos que amenizam os sinais da idade. Neles, ingredientes como Retinol e ácidos como Mandélico, Ursólico e Lactobiônico renovam, clareiam e recuperam a luminosidade da pele. Algumas pessoas também utilizam métodos de preenchimento. A maquiagem ganha espaço para tons rosa e o uso do blush ajuda a dar vitalidade à pele.

60 anos: a maturidade incondicional

Essas mulheres apresentam uma beleza especial: a beleza da maturidade. A pele pede muita hidratação, nutrição e os produtos mais utilizados são os que contem Ácido Hialurônico, que suavizam rugas, além de aumentar o tônus e elasticidade da pele. Como nessa idade a pele apresenta fortes sinais de flacidez o uso de DMAE é preciso, pois auxilia na tonificação da pele, dando maior sustentação. Para a boca, abuse dos lápis, que dão maior cobertura e não marcam as fissuras labiais.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 eleni
    22/10/2010 09:01

    DMAE oque è isso è creme? por favor me diz pois tenho 42 anos e to precisando usar, um bj

Deixe seu comentário