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Beber durante a refe: Pode dar barriga?

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Por Redação Bemzen


Será que é mesmo verdade que comer e em seguida ingerir líquido aumenta o tamanho da medida da cintura? Para esclarecer essa dúvida a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann explica: “Quando bebemos muito líquido o estômago pode se dilatar. Com isso, a pessoa tende a comer um pouco mais, o que, consequentemente, trará um certo ganho de peso, no entanto, não há relação direta entre o consumo de líquido e o aumento de gordura na região abdominal”.

O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, pois dessa forma os nutrientes são mais bem absorvidos. Ao ingerir uma refeição sólida e junto com alguma bebida, a absorção dos nutrientes é prejudicada, pois pode comprometer a acidez gástrica e a que absorve os nutrientes como: minerais e vitaminas. Por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso dando a sensação de uma barriga maior.

Para prevenir o aumento das medidas abdominais, a nutróloga Liliane Oppermann preparou cinco dicas para não ganhar peso e viver livre da barriguinha.

1. Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos. Para regularizá-lo  tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos.

2. Coma: Peixes- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

3. Evite pizzas e frituras: Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz- feijão-carne - batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

4. Faça abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura.   Exercícios aeróbicos são também muito importantes, portanto faça 30 minutos.

5. Coma: Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

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Comentários

  • #1 Iirian Valéria Santos de Santana
    13/10/2010 23:11

    Boa Noita, meu nome é Irian e tenho 32 anos e últimamente estou percebendo que estou com dificuldades para emagrecer, sempre fiz academia. Mas por falta de tempo estou indo com menos frequência estão bem....será este o problema? lembrando que sempre malhei com grande intensidade.....

  • #2 Ana Paula Siqueira
    15/10/2010 07:11

    em um ano engordei 13 quilos sinceramente não sei o que ta acontecendo comigo num to conseguindo emagrecei estou engordando 1 k por mes ,vc tem alguma dica me ajude por favor!!!!!!

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