1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Primavera: Tempo de Renovar

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Aline Moura
Equipe Bemzen


A primavera chegou!  Precisamente às 00h09 do dia 23 de setembro a estação começou. É tempo de recomeçar, florescer e desabrochar. Promessa de dias mais longos e céu azul. Após o inverno, período de recolhimento e introspecção, a nova estação instiga as pessoas ao convívio e ao romantismo. A flor, símbolo da primavera, simboliza o contato do homem com a natureza. O sol volta a brilhar e a esperança renasce.

A nova estação é vista pelos orientais como o início de um novo ciclo. A cada primavera a natureza se renova. “O ditado chinês “Sempre a primavera, nunca as mesmas flores” sintetiza com perfeição a ideia de mutação, clico e renovação. Todos os anos a primavera chega, sem falha, mas a cada primavera brotam novas flores”, revela o livro “A sabedoria da Natureza”, de Roberto Otsu.

O elemento desta estação é a madeira, que representa uma fase de expansão, alegria e explosão. Esta associada ao vigor da juventude, ao crescimento e ao desenvolvimento. Desperta o desejo sexual de procriar. É o momento das flores, de começar o plantio e do acasalamento dos bichos.  As variações climáticas são mais nítidas e distintas no hemisfério norte, mas é possível perceber, mesmo aqui no Brasil, as energias vindas das quatro estações do ano.

A natureza é sábia. O período do frio é propício para o descanso, o silêncio e reservar energia, porque na primavera a vida recomeça com toda força.  Para desfrutar os benefícios das estações, busque conviver em harmonia com a natureza. “Quando não mudamos de acordo com o momento e não vivenciamos o que é correspondente a cada fase da existência, deixamos de viver de forma plena”, lembra Roberto Otsu.  

Receba a primavera como um recomeço.  Este pode ser um período para rever seus objetivos e traçar metas.  Deixe para trás sentimentos ruins e pensamentos negativos, perdoe. Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza. Distribua pela casa flores e plantas para renovar o ambiente. Abra-se para novos relacionamentos ou para o convívio social. Aproveite a estação e tenha uma boa primavera!
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário