1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Teclado certo: Saiba o que levar em conta na hora de escolher o modelo ideal

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Na hora da compra, ele é um mero coadjuvante. Mas vale a pena prestar atenção no teclado, um item importante para quem pretende encarar longas horas de trabalho diante do computador. Teclas muito duras ou letras que apagam com o passar do tempo podem comprometer o rendimento.

“Conforto é fundamental. Preste atenção na sensação dos dedos ao digitar e no tamanho das teclas”, diz o analista de sistemas Fernando Panissi. De acordo com ele, os teclados ergonômicos apresentam vantagens em relação aos tradicionais. “Por serem anatômicos, permitem que as pessoas digitem de uma forma mais natural”, diz.

Mas é importante testar antes, para descobrir se vai se adaptar à disposição das teclas. O usuário também deve ficar atento aos recursos extras do teclado: o diferencial mais importante é a ausência de fio. “Para quem se movimenta no trabalho, um teclado desse tipo é o ideal”, diz. Vejas alguns modelos:

1. Media Center Goldship
O teclado sem fio vem com 27 teclas de atalho e funciona através de radiofrequência digital de 2.4 GHZ. Tem um touchpad de alta sensibilidade acoplado, que pode substituir o mouse. É possível usá-lo numa distância de até 10 metros do computador.


2. Flex Noteship
Feito de silicone, totalmente lavável e antiderrapante, esse teclado é ideal para quem precisa de mobilidade. Facilmente dobrável e resistente a quedas, pode ser enrolado e ocupa pouco espaço. É compatível com Windows, tem cabo USB retrátil destacável e pesa cerca de 500 gramas.

 

3. Cordless Number Pad
Teclado ideal para quem usa o notebook no ambiente corporativo e busca uma maneira de facilitar a digitação de números. É compatível com Windows e funciona com duas pilhas alcalinas AAA. Não necessita software para instalação: basta conectar o microrreceptor à porta USB.


4. Digital Media Keyboard 3000
Tem controle de mídia para ouvir música e assistir a filmes, tecla Windows Flip 3D, que permite a visualização de todas as janelas abertas, e atalhos para a internet. Possibilita a personalização de cinco teclas de favoritos e é resistente à queda acidental de líquidos.

 

5. Cordless Mediaboard Pro
Este modelo sem fio se conecta ao computador por Bluetooth e vem com touchpad integrado, que pode substituir o mouse. Tem um painel de controle de mídias, que possibilita o comando de recursos, como assistir a filmes e ouvir música. Funciona com duas pilhas AA.


6. Confort Curves
Este teclado tem formato ergonômico, que ajuda a posicionar as mãos e pulsos de uma maneira mais próxima à natural. Tem proteção contra a queda acidental de líquidos e teclas finas, semelhantes às dos notebooks. Basta conectar ao computador para começar a usar.

Por Wilson Gotardello Filho – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário