1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Cabelos cacheados: Saiba como hidratá-los corretamente

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Volume excessivo, falta de brilho e fios arrepiados são os problemas mais comuns em cabelos cacheados e podem ser ocasionados pela concentração de oleosidade na raiz e por fios excessivamente secos.

“O cacheado se inicia desde o couro cabeludo, impedindo que ocorra a distribuição do manto hidrolípidico (hidratante natural) por todo o comprimento. E a hidratação é a arma para amenizar os males e proporcionar saúde e beleza”, comenta o cabeleireiro Washington Alex Rodrigues, de Belo Horizonte.

Cabelos com pontas duplas e sem brilho é resultado de perda de umidade e de nutrientes importantes. Apesar da aparência sem vida, cuidados mais intensos trarão de volta a saúde às madeixas: utilize produtos sem enxágue-os (leave-in), de preferência em forma de spray, fluido ou creme. “Este cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. Assim, os cachos ficam macios e disciplinados, o volume diminui e o aparecimento de pontas duplas é minimizado”, explica o cabeleireiro.
 
Alex só aconselha a não exagerar na quantidade, pois a fórmula concentrada do cosmético pode deixar o cabelo com aparência grudenta e “pesada”. A quantidade correta é 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) para o tipo longo.
 
Outra opção é aproveitar a hora do banho para hidratar os fios. “A ação no banheiro faz com que o calor da água facilite a penetração dos nutrientes dos cosméticos”, ressalta o profissional.
 
Alex explica que a água não deva estar muito quente, pois a alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios, deixando-os ainda mais ressecados. Outra dica é com relação a quantidade do creme. Caso o fio seja curto, aplique uma quantidade correspondente a uma moeda de R$ 1. Para os médios é só dobrar a quantidade e para os longos triplicar.
 
Após a massagem e o tempo determinado, retire o creme. Não deixe resíduos para evitar que o cabelo fique “pesado”. Passe um finalizador de sua preferência e penteie – com ou sem o auxílio do secador – como de costume. “Se o cabelo estiver muito mal tratado, faça esta hidratação uma vez por semana durante um mês. Em seguida, diminua para 15 dias”, conclui Alex Rodrigues.

Mais informações pelo telefone (11) 3871-3666.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário