1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Hoje é dia de São Jorge

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Ó Deus, que destes a firmeza de guerreiro incansável ao Vosso servo São Jorge, concedei-me ser eu próprio um verdadeiro soldado de Cristo, para, assim, dar sempre maior testemunho de Fé no mundo de hoje. Concedei-me, por sua intercessão, a graça que vos peço. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

O Santo

A sua imagem é conhecida por todos: a figura do cavaleiro montado em seu belo cavalo lutando contra o dragão. Essa imagem já era difundida na Idade Média e recebe realce de seus contadores apaixonados por este santo.

Relembrando a sua lenda, nós encontramos um horrível dragão que, de vez em quando, saía do fundo do lago e se atirava contra a cidade com seu hálito mortal. Tentando evitar esse flagelo, os moradores da cidade ofereciam ao dragão jovens pessoas que seriam assim vítimas de sua ira. Um dia, a vítima seria a princesa e o monarca nada pôde fazer para evitar tal fim. No momento de seu encontro com a terrível besta, Jorge prometeu salvá-la em nome de Jesus Cristo. Com sua espada em punho reduziu o terrível dragão a um manso cordeirinho e todos os habitantes passam a devotar admiração a essa figura salvadora.

O seu fim é um tanto quanto místico, pois a lenda diz que ao renegar os deuses do Império, foi condenado à morte  recebendo inclusive os mais possíveis tormentos em sua carne, mas a sua persistência e coragem pareciam ser de ferro. Diante de tantos tormentos a própria mulher do Imperador se converte e muitos cristãos assim o fazem dando o seu testemunho a Cristo.

São Jorge morreu em 303, provavelmente em Diospolis, atualmente Lida, na Palestina.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário