1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Cantoterapia: Solte a voz e cuide da sua mente ao mesmo tempo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

A terapia por meio do canto é uma prática que faz com que a pessoa aprenda a cantar com segurança e prazer. A técnica, desenvolvida por Sonia Joppert, é muito mais do que uma simples aula de canto. Além de oferecer ao aluno maior equilíbrio ainda melhora a qualidade de vida.

O aprimoramento da voz, feito por exercícios terapêuticos, é a primeira mudança sentida. A técnica privilegia o ser humano em sua plenitude, abordando o desenvolvimento do lado direito do cérebro.

O trabalho holístico é integral. Na Cantoterapia, a voz e o canto são um canal privilegiado pelo qual se pode melhorar os aspectos psicológicos dos indivíduos. Por meio de numerosos exercícios, os alunos entram em contato com as suas dificuldades e aprendem a cantar e se exprimir com liberdade.

Vencendo as resistências e inibições naturais, graças à facilidade com que a música atinge os sentimentos mais profundos, sem passar pelo plano racional, a Cantoterapia pode até funcionar como um valioso apoio às terapias psicológicas convencionais.

O treinamento se dá por incentivo do elogio e da crítica construtiva e afetuosa. Para poder cantar, é necessário que o aluno perca o medo, em todas as suas manifestações: medo de errar, de ser criticado, de se expor, de ser rejeitado.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário