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Spa Grátis: Sete dicas para relaxar em casa: As mais eficientes massagens para a sua beleza natural

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Correria do dia-a-dia, stress, trânsito, ansiedade, trabalho, família... São inúmeros os fatores que contribuem para o nosso cansaço, principalmente, o físico. Nossos pés, costas, ombros e até mesmo os glúteos sofrem com o nosso ritmo acelerado.

Massagens, banhos especiais, cremes e relaxamentos são necessários, mas, às vezes, é impossível parar nossa rotina para ir até um especialista, não é mesmo? Existem técnicas e algumas dicas bem fáceis, ideais para fazer em nossa própria casa.

Pensando nisso, selecionamos com a esteticista Nilza Bittencourt algumas dicas especiais para nos proporcionar um enorme bem-estar sem precisar sair de casa. Confira:

1) Depois de um longo dia de trabalho, os pés, com certeza, estarão cansados e latejando. As dores nas pernas e nos pés funcionam como um alarme para o nosso organismo, sinalizando que algo está errado. Pode ser sapatos desconfortáveis, abuso de exercícios, falta de alongamentos e etc...

O primeiro passo para aliviar as dores é, ao pisar em casa, ferver um pouco de água, colocar em uma bacia e fazer o famoso escalda pés. Acrescente sal grosso na água bem quentinha para ajudar no processo. Óleos essenciais (de preferência lavanda e cedro) também são bem-vindos. Isso provoca bem estar e ajuda a relaxar.

Também é possível massagear os ombros com o óleo aquecido (morninho).


2) Outra dica bem simples, mas eficiente para resolver o problema das dores é deixar as pernas elevadas por cerca de 20 minutinhos. Além de relaxante, ajuda a melhorar a circulação.


3) Massagens são sempre ótimas e ajudam muito. E não é necessário ir até um profissional para ser massageado. Nós mesmos podemos usar um creminho e arriscar.

Os movimentos da massagem devem seguir a mesma linha da drenagem linfática: movimentos suaves de baixo para cima. O creme faz toda a diferença e se optar por algum que leve extrato de castanha da Índia melhora a circulação. Uma ótima dica para as pernas.


4) Os aromas também contribuem muito na hora de relaxar e acalmar. Camomila, lavanda e ylang-ylang são ótimos, principalmente na hora de se preparar para dormir.


5) Outra opção é um bom banho, associado a ervas ou óleos essenciais. Podem ser feitos com camomila, erva-cidreira, lavanda e credro. Mas na hora do óleo, prefira usá-lo antes ou depois do banho.



6) Para a região dos olhos, as máscaras com ervas ajudam a descongestionar e melhorar as olheiras. O ideal é fazer compressas sob os olhos geladas, enquanto descansamos e de preferência de camomila.


7) As mãos também precisam de cuidados. É importante passar cremes especiais para elas várias vezes por dia. Uma ou duas vezes por semana pode-se fazer um tratamento mais intensivo. Uma boa dica, super caseira é: passe um pouco de azeite (de boa qualidade) e aquecido (morninho) nas mãos e em seguida coloque-a dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e depois enxague.


Dúvidas:
Nilza Bittencourt – Estética Facial e Corporal
Rua Estados Unidos,198
Tel.: (11) 3887-1478

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