1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Rosto: cuidados simples e rotineiros são garantia: Esteticista dá dicas e apresenta tratamento adequado a cada necessidade

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Espelho da saúde física e emocional, a pele possui o importante papel de revestir e proteger o organismo, e por isso merece e precisa de cuidados. Ela pode sofrer alterações em razão de fatores internos e externos, entre os quais estresse, cansaço, disfunções do organismo, poluição, banhos quentes, uso de produtos sem qualidade e exposição excessiva ao sol.

A presença de um ou mais desses fatores compromete a camada protetora da pele, resultando em uma cútis ressecada, sem viço e elasticidade, envelhecida precocemente e com discromias (manchas). A esteticista terapeuta Janaina Saraiva, do eSPAço Aono, dá as dicas para a prevenção desses efeitos. São medidas simples e devem ser incorporadas no dia a dia:

1) O sol é importante para a metabolização de vitamina D, mas é fundamental o uso de protetor solar para evitar queimaduras, efélides (sardas), manchas e câncer de pele. “O tipo de protetor e seu fator de proteção (FPS 15 a 100) variam de acordo com cada tipo de pele. Existem géis e emulsões para peles oleosas a ressecadas, resistentes ou sensíveis. Para saber o tipo ideal, é importante consultar um dermatologista ou sua esteticista”, orienta.

2) Hidratar-se interna e externamente é fundamental. “Recomendo a ingestão de água e de sucos naturais, chás e água de coco. Para a hidratação externa, deve-se usar cosméticos e máscaras de boa qualidade, que ajudam a manter e equilibrar o percentual de água que existe naturalmente na pele.”

3) A pele precisa, com regularidade, de higienização profunda para a remoção de impurezas, feita por esteticista.

4) Após a higienização profunda, deve-se proceder ao afinamento e clareamento da epiderme, com a realização de peelings de ação média a profunda. Cabe ao esteticista definir qual é o tipo mais adequado para cada pele.

5) Hidratação e nutrição são importantes para a reposição do manto hidrolipídico. Também cabe ao esteticista definir o que é mais adequado.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário