1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Como cuidar da pele após o Verão: Dermatologista dá aqui as dicas e orientações para você

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O verão é realmente a estação que mais causa danos à pele por conta da exposição excessiva às radiações UV.

Além das queimaduras que podem variar de leves a severas, a pele após o verão tende a ficar mais ressecada necessitando de um cuidado especial com hidratação. Produtos que agem imitando a hidratação natural da pele são os mais cotados e princípios ativos como a uréia, o lactato de amônia e o ácido lático acabam tendo papel muito importante na manutenção de um bom teor de água na pele.

Em virtude das radiações UV promoverem um aumento considerável da produção de radicais livres a utilização de cosméticos que tenham em sua formulação ingredientes que agem como antioxidantes é fundamental. São exemplos destes tipos de ativos as vitaminas C e E, a Coenzima Q10, o ácido alfalipóico e minerais como o selênio.

Para as manchas que surgem após o verão o ideal é o uso de produtos clareadores que tem como proposta inicial eliminar o excesso de pigmento e reduzir a formação deste pelas células da pele. A vitamina C age como clareadora leve, enquanto outros ativos como o arbutin e o ácido kójico agem de forma mais intensa na redução das indesejadas manchas de pele.

Limpezas de pele e tratamentos com massagens faciais renovam a pele e promovem um melhor metabolismo dos tecidos. Acalmam áreas de inflamação, reduzem os indesejados cravinhos e deixam a pele mais bonita, firme e hidratada.

Máscaras faciais podem trazer benefícios enormes, uma vez que ajudam na hidratação, maciez, firmeza e bom metabolismo da pele. Normalmente a

Peelings seriados também são boas pedidas, principalmente os de alfahidroxiácidos (AHAs), e os de lipohidroxiácidos (LHAs). Além de uma boa renovação da pele, os peelings ajudam a renovar o colágeno e a epiderme que foram agredidas pelo sol.

Suplementos nutricionais ajudam na melhora da produção de elementos cutâneos favorecendo um colágeno mais firme e uma pele mais jovial. Além disso, quando estes suplementos são ricos em vitaminas, agem em conjunto com os cosméticos antioxidantes colaborando com a melhora da qualidade da pele agredida.

Tratamentos de regeneração da pele com lasers ou com luz pulsada oferencem resultados rápidos e significativos, promovendo prevenção e tratamento do envelhecimento cutâeo, assim como uma melhor importante da qualidade da pele.

Dr Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz - SP/SP.

Dr. Ademir Jr. - (11) 3864-3967

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário