1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Nomes de Mulheres

a
  • Abigail -

    Hebraico, significa fonte de prazer ou fonte da alegria. Alude ao anseio de viver. Próprio de pessoas que experimentam forte intensidade de sentimentos e que expressam seus pensamentos com profunda paixão. Preocupa-se a boa marcha dos seus assuntos privados.

  • Açucena - Árabe, quer dizer alva, branca, como a flor da planta. Revela atitudes plenas de coerência, especialmente no momento de resolver questões delicadas e familiares. Num sentido universal, são identificados com a felicidade, com a alegria e com o bem-estar.
  • Ada - Teutônico, Eada, que significa feliz, aquela que prospera. Pode ser também do hebraico, Adah, que quer dizer tiara, ornamento, coroa. Em geral mostra-se muito interessada naquilo que se propõe a fazer e se dedica com afinco a suas tarefas. Assim, consegue alcançar seus ideais.
  • Adália - Teutônico, que vem de Adal, nobre, perfumada. Tem determinação de sobra para conduzir sua vida com sucesso. Mesmo assim, está sempre atenta a tudo para aprender cada vez mais.
  • Adalmira - Germânico, que significa pessoa famosa. Ela pode ser um pouco indisciplinada. É próprio de pessoas que aproveitam qualquer ocasião para induzir suas idéias com muito afinco.
  • Adelaide - Teutônico, Adalheit, significa uma pessoa de origem nobre. Alusivo a originalidade e ao engenho. É próprio de pessoas que ganham uma fama merecida pelo seu comportamento sempre de acordo com as idéias que apregoam, pela sua ação baseada nas suas próprias convicções.
  • Adélia - Teutônico, vem de Adal, que quer dizer nobre. Adelina é seu diminutivo. Seus derivados: Adeline, Adelino, Edeleine. Nome que representa determinação e força. É próprio de mulheres ambiciosas e o nome reveste-as de uma altivez aparente. No fundo, o que pretendem é ocultar suas intenções mais profundas.
  • Adriana - Latim, significa uma pessoa de cor morena, da cidade de Ádria, região banhada pelo mar Adriático. Ádria vem de Adar, deus do fogo, uma das divindades adoradas pelos heráclidas, povo descendente de Herácles (Hércules). É uma pessoa que gosta de se preparar para a vida. Não terá muitos problemas para acumular riquezas. Acreditam que a posse de dinheiro pode solucionar todos os problemas.
  • Agnes - Grego, agne, significa casta, pura, santa, ninfeta. Metódica, organizada e objetiva, você é uma pessoa que sabe pôr em prática tudo o que aprende. em benefício de si mesma e dos outros. Freqüentemente, toma a iniciativa no terreno afetivo.
  • Ágata - Grego, Agathé, quer dizer bondosa. Dinâmica e ativa, sempre resolve seus problemas de maneira inteligente, sem forçar situações nem incomodar as outras pessoas. Administra seus negócios com sabedoria.
  • Águeda - Variação de Ágata, ver este nome. É uma pessoa extremamente segura. Inteligente e cheia de boa vontade, sem muita facilidade para aprender coisas novas e se dedica de fato ao estudo. Realiza quaisquer tarefas com minúcia.
  • Ainda - Italiano, significa uma pessoa cheia de pudor. Nome de uma ópera de Verdi, representada pela primeira vez em 24-12-1871. Variação: Ada, Aidê. Pessoa racional e com grande disposição para enfrentar os obstáculos. A persistência é a chave do seu sucesso. É tímida no momento de revelar suas emoções.
  • Alberta - Teutônico, Aethelbert, quer dizer uma pessoa brilhante. O mesmo que Adalberta. Nome de pessoa que não se conhece facilmente, posto que guarda ciosamente a sua intimidade e muitas vezes simula certa alegria externa, quando em seu interior estão sofrendo por não achar soluções para seus problemas. Valorizam o dinheiro mas são desprendidas e generosas. Não concebem a vida sem a companhia e sem o afeto de seus amigos e familiares.
  • Alda - Teutônico, significa experiente e sábio. Reflete a tendência assinalada para o misticismo e para os aspectos éticos e morais. É próprio de pessoas que preferem a conservação de todos os valores tradicionais, ao invés da inovação e do progresso.
  • Alexandra - Grego, Alexandros, defensor dos humanos. Variantes: Alexandra, Alexandre, Alexandrine, Alexandrino, Alexandrina. É firme e encantador em tudo o que faz. Organizado, sempre planeja sua vida detalhadamente, mas, à vezes, toma atitudes movido pelo impulso. Quanto mais afeto, mais necessita dele.
  • Alfreda - Anglo-saxão, Aelfraed, que quer dizer conselheiro. Ou pode ser de origem teutônica, Adal + frido, pacificador. Pessoa dinâmica e de grande sabedoria, não deixa que nada nem ninguém interfira em seus ideais. Tem tudo para se destacar profissionalmente. Realiza sem protestar todo tipo de tarefas.
  • Alice - Grego, Alethia, que significa a autêntica. Elsie, Elei, Elsa, Elza, Ciléia, Ciléa são diminutivos. Indica a necessidade de sair do ambiente cotidiano e procurar novas maneiras de se realizar. É próprio de pessoas que constroem um mundo interior rico e recolhido, e que apenas é compartilhado com quem acredita que tenha feito o mesmo que elas.
  • Aline - Celta, significa de linhagem nobre, graciosa, atraente. Variação francesa: Adeline; inglesa, Alene, Aleen. Bastante espirituosa, tem uma percepção fora do comum. Consegue sempre ver os dois lados de um problema e resolve tudo rapidamente. Costuma tomar iniciativa no plano amoroso.
  • Alma - Latim, significa bondosa, misericordiosa. Substância espiritual que governa o corpo físico. Seu poder de liderança provém mais da capacidade de analisar corretamente as situações do que de um talento inato. Retribui carinho quando recebe.
  • Alvará - Teutônico, All + wars, sempre atentos. Simples e muito paciente, conquista o respeito de todos. Essa sua característica garante a realização de todos os seus sonhos e objetivos. Cumpre profissionalmente suas obrigações.
  • Amália - Gótico, Amala, aquela que é ativa, trabalhadora. Indica certa predisposição para buscar segurança nos demais. É próprio de mulheres que se mantém sempre indecisas, especialmente, no momento de decisões importantes, tudo isto lhes acarreta dissabores e incompreensões.
  • Amanda - Latim, significa digna de ser amada. Indica predisposição diante das desgraças e necessidades alheias; especialmente preocupam-se em ajudar - tanto moral, quanto materialmente - a quem, em sua opinião, atravessa momentos difíceis.
  • A -
  • Amélia - Variação de Amália, que vem do gótico Amala, que significa uma pessoa batalhadora. Nome próprio de pessoa que, nos piores momentos da sua vida, ou perante desgraças inesperadas, conservam sempre uma inteireza de ânimo admirável e fora do normal. Em vez de lamentarem-se, procuram soluções para seus problemas
  • Ana - Hebraico, Hannah, significa cheia de graça, a benéfica. Nome que indica paz e tranqüilidade. Seu lema é "viver e deixar viver". Em geral, são pessoas muito respeitosas para com os demais e afastam de si quaisquer situações que consideram que venham a lhes tirar a harmonia interior. Indispensável, imprescindível para viver-se independentes e não dever favores a ninguém, com respeito ao dinheiro.
  • Página 1 de 17

      

Nomes Femininos Nomes de Mulheres.

Veja aqui o significado de diversos nomes femininos.

a b c d e f g h i j k l m
n o p q r s t u v w x y z
  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut