1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Horóscopo Viking - veja qual é o seu deus protetor

Segunda-feira: Deusa Freyja

Segunda-feira: Deusa Freyja

Deusa Nórdica, também conhecida como Fröja, Freja, Freia, enter outros. Filha do Deus da Riqueza, Njord, senhor dos mares e dos ventos, com a Deusa da Fertilidade e da Terra, Nerthus. Irmã gêmea de Frey, amigo, amante e companheiro. Respectivamente Freyja e Frey significam Senhor e Senhora. É conhecida como Deusa da fertilidade, da paixão, da sensualidade, da proteção dos descendentes, dos mortos, do mundo dos espíritos, da magia. É uma Deusa guerreira. É uma Deusa que adora riqueza e jóias. Possui um colar mágico conhecido como Brissings. Esse colar conferia ao seu portador controle sobre os quatro elementos: água, fogo, ar e terra. É um elemento mágico muito cobiçado entre os Deuses. Freyja está relacionada ao pôr-do-sol, a terra, água e fogo. Suas cores são dourado, verde e vermelho-escuro. Quem nasce nesse dia têm a intuição desenvolvida e deve explorar esse dom para viver melhor.

Os deuses nórdicos fazem parte da mitologia germânica e viveram na região em que hoje é a Islândia e a Alemanha. Ao contrário dos deuses da mitologia grega e romana, esses deuses eram mortais e comiam maçãs dadas por Iduna, deusa da poesia e guardiã do pomar sagrado. Eles se alimentavam da fruta para ter vida eterna e juventude até que chegasse a Ragnarök (batalha mortal entre os deuses, monstros e gigantes). Segundo a profecia nórdica, todo o mundo seria destruído nessa disputa. Os deuses nórdicos acreditavam que essa guerra fazia parte do seu destino.

Na mitologia nórdica, acreditava-se que a Terra era formada por um enorme disco liso. O local onde os deuses viviam era chamado de Asgard e se situava no centro do disco e poderia ser alcançado somente atravessando um enorme arco-íris. Em volta de Asgard estava a terra dos gigantes, dos elfos, dos mortos e dos homens.

Os deuses nórdicos deixaram grandes influências para o mundo atual. Um exemplo é o nome dos dias da semana. Após os nomes dos dias da semana serem desenvolvidos e espalhados pela língua dominante antiga, o latim, que definia os dias como Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. Os nomes de terça-feira a sexta-feira foram substituídos completamente pelos equivalentes germânicos dos deuses romanos. Em inglês, Saturno não foi substituído, enquanto sábado foi renomeado após a definição do sabbath em alemão, e é chamado "dia da lavagem" na Escandinávia.

Descubra em que dia da semana você nasceu

Digite a data do seu nascimento:

{    
   
  }

Clique no dia abaixo para ver o resultado para:

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut





Veja Mais