1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Plantas e Ervas

C
  • Como planta medicinal, sua parte aérea (folhas e flores) é usada no tratamento de ferimentos, escoriações, traumatismos , contusões, dores musculares e picadas de insetos. Segundo a crença popular apresenta propriedades analgésicas, anti - sépticas e cicatrizantes. Pode ser usada também para tintura. "
  • Cafeeiro - É um arbusto da família Rubiaceae, da qual se conhecem 103 espécies. O café, colhido desta planta, é largamente cultivado em países tropicais, tanto para consumo próprio como para exportação para países de clima temperado. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café.
  • Camomila - É o nome vulgar de várias plantas da família Asteraceae. É usada no tratamento de cólicas das crianças e enxaqueca.
  • Carqueja - É uma planta ideal para canteiros de jardins, pois cresce formando tufos espessos. Algumas de suas propriedades medicinais são o combate a diabetes, anemia, inflamações das vias urinárias, baço, bexiga e rins.
  • Cerejeira - Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.





Veja Mais