1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Plantas e Ervas

A
  • Abacate - É uma árvore que prefere climas tropicais ou subtropicais. A quantidade de óleo presente na polpa do abacate influencia em grande parte o seu sabor. Pode ser consumido para tratamento diurético, cálculos renais, fígado, rins e bexiga.
  • Abóbora, Jerimum - "É uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales). Existem vários tipos de abóboras, que variam de tamanho, formato, cor e peso. As que apresentam melhor qualidade são as de casca dura, polpa rígida, pequenas e pesadas. A casca das abóboras contém grandes quantidades de clorofila, necessária à produção de sangue.
  • A abóbora tem ação fortalecedora sobre os rins. Ela promove o aumento da diurese e age sobre a próstata, diminuindo ou evitando a hipertrofia da mesma. A abóbora é de fácil digestão e age regulando a função do intestino, fortalecendo o pâncreas - se 10% de aproveitamento dos carotenos, cozida em água 30%, e cozida em óleo vegetal sobe para 90% o aproveitamento."
  • Acônito - "É uma planta venenosa muito utilizada em medicamentos homeopáticos. Possui raízes tuberosas e caule ereto, com flores azuis na forma de um elmo. Os sintomas do envenenamento por sua causa são salivação excessiva, falta de ar, tremores e aceleração dos batimentos cardíacos. Apenas 10 gramas de raiz constituem uma dose letal para o ser humano.
  • Agrião - É uma planta aquática de sabor levemente picante por conter iodo, ferro, fosfato e vitamina C. Ele atua diretamente sobre o sistema digestivo e é eficaz no sistema sangüíneo. O maior benefício do agrião é umedecer as vias respiratórias, sendo indicado nos casos de tosse seca e boca seca. Atua também no reumatismo e age como antídoto aos efeitos tóxicos do cigarro.
  • Agrião - "Assim como a maioria das verduras de folha, o agrião é um vegetal de baixo teor calórico. Fornece 22 calorias em cada 100 gramas. Ele é considerado uma das principais fontes de vitamina A, essencial para a boa visão e para manter a saúde da pele. Apresenta ainda vitaminas do Complexo B(responsáveis pelo crescimento), além de grande quantidade de vitamina C. Ele é importante para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue.
  • Agrimonia eupatoria - É a espécie mais comum de agrimônia. É uma rosácea que habita as regiões temperadas do hemisfério norte; têm folhas compostas penadas, flores amarelas, e frutos ásperos. Normalmente atinge entre 30 cm e 1,20 cm. A agrimônia contém um óleo particular volátil, que pode ser obtido pela destilação, e compostos ásperos e amargos, que dão essa propriedade à planta. Possui também 5% de tanino.
  • Alfazema, lavanda - "As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são plantas do gênero Lavandula. São pequenos arbustos, perenes, incluindo também as anuais e os subarbustos. O nome é mais freqüentemente usado para as espécies do gênero que crescem como ervas e para ornamentação.





Veja Mais