Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Carnaval para a alma

Na foto: Samvara Bodewig

Está para acontecer uma oportunidade de profunda beleza e eficácia para aqueles que buscam uma vida que flua mais livre, mais solta. Oportunidade de ouro para aqueles que trilham o caminho de volta ao Eu Original. Se você ainda não comprou fantasia de carnaval, sugiro passar os dias de Momo como um Rei (ou Rainha): de 18 a 23 deste fevereiro, Samvara Bodewig oferece o “Curso de Transformação”.

Numa atmosfera de amor e cuidado, o curso permite contato com a matriz de nossas crenças e a partir daí com padrões indesejáveis de comportamento, para enfim libertar-se deles. Você vai sair deste “carnaval d´alma” com novas ferramentas para no dia a dia transformar medo e stress em energia criativa, para chegar a maior estabilidade emocional e vitalidade física.
O curso acontece num dos mais lindos locais do Brasil para retiros e vivências como esta, o Morgenlight, em Barra Alegre (Rio de Janeiro – www.morgenlight.com.br).
MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL:
Como você sabe, bençãos surgem em momentos de dor, quando sabemos aprender com ela. Bençãos nos chegam também no silêncio do amor e na quiteude da meditação, na onda do mar, com o sol por trás da montanha. Bençãos nos banham aos pés do Mestre, na flor, no olhar da criança, no miado do gato, no orgasmo, quando alguém diz “eu te amo”, quando a gente diz “eu te amo” a alguém. Bençãos surgem sempre que você não resiste a ver o que se passa dentro de você com total honestidade!
E muitas das bençãos que mais nos fazem crescer brotam do encontro com companheiros de viagem. Desta fonte, e sou grato à vida por isso, não tenho dedos para contar quantos encontros vivi, quantos vivo.
Samvara Bodewig é uma destas bençãos em meu caminho (e de muitos outros). Nos conhecemos quando ambos chegamos ao Brasil, vindo de Rajneeshpuram (comunidade de Osho nos EUA). Faz muito tempo. Logo fiz com ela umas sessões, umas consultas, uns exercícios de respiração profunda… Nos retiros e workshops dos quais fui participando sob a maestria desta companheira zen, vivi muitos dos insights que iluminam a estrada que trilho ao encontro da expansão de consciência e da liberdade suprema. Samvara é uma brilhante estrela-guia! (mais sobre ela em www.samvara.info).
Porque gostaria de lhe dar um pouco do que de melhor posso oferecer, dou uma sugestão: que você considere a possibilidade de ter “um feliz carnaval de transformação pessoal”.

* INFORMAÇÕES: Com Ivana (21 – 2493.1474 e hihoch@terra.com.br) ou com Célia (21 – 3327.9455 e celiareginas@yahoo.com.br).

Sobre Swami Devam Bhaskar

Instrutor da Oneness University (Índia), consultor na área da comunicação para a transformação social e jornalista dedicado aos Direitos Humanos, Bhaskar é discípulo de Osho desde 1982. Viveu na comunidade de Rajneeshpuram em 84 e 85, onde entrevistou Osho em três oportunidades: duas vezes para o Correio Braziliense e uma vez para a Folha de S. Paulo. Osho lhe deu o nome Swami Devam Bhaskar (do sânscrito Divino Deus Sol). Em 2005 conheceu os avatares Sri Amma e Sri Bhagavan, fundadores da Oneness University (Universidade da Unidade) e em 2009 passou a ministar workshops de crescimento espiritual, incluindo iniciação dos participantes como Doadores de Diksha (a Benção da Unidade). Como jornalista (normalmente assina como Geraldinho Vieira), dirigiu a ong ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância (atualmente ANDI - Comunicação e Direitos) e escreve aos domingos para o Blog do Noblat sobre temas relacionados à agenda dos direitos humanos. Ainda sobre temas de espiritualidade, escreveu também para a revista Época Negócios, Guia Lotus, Jornal de Brasília e Correio Braziliense. Bhaskar vive na Chapada dos Veadeiros (Goiás), casado com a fotógrafa Mila Petrillo (Ma Anand Niranjana).

Comentários

  1. Tb gosto muito Fiz dois WS lá ,com a Sanvara-mesmo pruma velha cabeça-dura feito eu a mexida foi muito boa-pena a dificuldade de acesso- a coluna tá muito bichada-(rs)já não mais permite os solavancos da estrada
    bjs a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>