Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Para asiáticos, 11 de novembro de 2011 é o dia de mais sorte no amor do século

SHANGHAI – Milhares de casais por toda a Ásia, e também na Europa, trocam os votos de casamento ou marcam encontros para tentar achar a cara metade no dia que, para os asiáticos, é a mais importante data do amor no século: o 11/11/11.

O dia 11 de novembro é marcado na China como o Dia dos Solteiros desde os anos 90, devido à repetição do número 1 em quatro vezes. Inspirados na data, chineses aproveitam o dia para tentar acabar com a solidão e encontrar um companheiro. Este ano, reza a lenda que a data vai atrais ainda mais sorte para os apaixonados por causa do 11 a mais do ano de 2011.

Em Shangai, milhares de apaixonados marcaram o casamento para esta sexta-feira e muitos esperam até as 11h11m para dizer o “sim”. Na Malásia, cerca de mil casais trocaram votos de matrimônio. As celebrações devem durar até sábado, quando mais 10 mil noivos e noivas formarão “a passeata do amor”, nas ruas da China.

Em algumas regiões da Alemanha e na Itália, o dia 11 de novembro marca o início das festas de Carnaval. Muitos foliões aproveitaram a tradição asiática para se fantasiar ou para celebrar namoros e casamentos em meio à festa.

Já no Egito, nada de casamentos. O governo fechou a visitação das maiores pirâmides de Giza, Khufu e Cheops, temendo que religiosos invadissem o local para promover “rituais judeus” ou “de Maçonaria”. Mustafa Amin, chefe da gerência do local, informou que as pirâmides estariam fechadas por “razões de manutenção” de quinta-feira à noite até sábado de manhã, mas não admitiu os boatos sobre os rituais.

Fonte: OGlobo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>