Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens

Pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), conduzida pelo Instituto Datafolha, mostra que as mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens, que preferem o cartão de débito. Segundo o estudo, realizado em 11 capitais brasileiras nos meses de junho, julho e agosto deste ano, 70% das mulheres que possuem algum meio eletrônico de pagamento costumam pagar por produtos, alimentos e serviços com o cartão de crédito. Entre os homens, a fatia é de 65%.

Em relação à preferência, as opiniões também são distintas: 31% das brasileiras preferem fazer compras com o cartão de crédito, contra 22% dos homens. A situação praticamente se inverte quando o assunto é cartão de débito: 23% entre as mulheres e 30% entre os homens. Curiosamente, em relação à posse de cartão, são eles que levam vantagem, com 74%. No caso das mulheres, 71% possuem algum tipo de cartão.

Os itens que os portadores de cartão, tanto homens quanto mulheres, mais adquirem com meios eletrônicos de pagamento encontram-se nos grupos: roupas, calçados e joias; bens duráveis para a casa; e estadias de hotéis e pousadas, com 68% cada. Em seguida vem a compra de passagens (64%), material para construção (61%), combustível (57%) e produtos alimentícios (54%).

Fonte: Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>