Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Hot Yoga queima até 1.500 calorias

Uma nova modalidade de Yoga chega ao Brasil e promete esquentar as academias.  Praticada durante 90 minutos, num ambiente com a temperatura em torno dos 42°C, a Bikram Yoga, também conhecida como Hot Yoga, pode ser feita por qualquer pessoa, sem restrições, e chega a queimar até 1.500 calorias.

Segundo a professora de Hot Yoga, Yuri Scott, o aquecimento da sala em 42°C tem como finalidade aumentar sua flexibilidade, aquecendo os músculos e permitindo que o aluno trabalhe mais com menos risco de lesões. A aula conta, ainda, com 26 posições diferentes. O calor é um fator importante, já que estimula o sistema cardiovascular e promove a transpiração que libera toxinas do corpo. “Quando você faz Hatha Yoga no calor, seu corpo fica mais maleável, você está mudando a estrutura do seu corpo”, explicou.

Praticada com regularidade, a Hot Yoga é uma grande aliada para reduzir ou eliminar os sintomas de muitas doenças crônicas, como diabetes, distúrbios, artrite e tireóide. As mulheres podem queimar de 945 a 1.200 calorias. Já os homens queima de 1.200 a 1.500 calorias. Todo o corpo é trabalhado em posições que combinam força, flexibilidade e equilíbrio.

“Qualquer pessoa, independente de idade, sexo, peso, nível de aptidão, experiência anterior com yoga ou condicionamento físico é capaz de apreciar e praticar a Bikram Yoga”, disse a professora. As grávidas podem praticar a Yoga desde que já estejam praticando a modalidade antes de engravidar.

Uma ótima aliada no combate à asma

Para quem sofre com problemas respiratórios como a asma, a Hot Yoga pode ser uma boa alternativa. Segundo Yuri, as condições da sala podem aliviar a asma e a bronquite, além de dores crônicas e incidentais, imobilidade articular, reumatismo, psoríase, sintomas do resfriado comum, depressão, as consequências da insuficiência cardíaca congestiva, a pressão arterial elevada, altos níveis de estresse hormônios adrenalina e noradrenalina.

Fonte: Sua dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>