Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Desemprego no Brasil é o menor desde dezembro

O desemprego brasileiro ficou em 6% em setembro, a mesma taxa de agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. É a menor taxa desde dezembro e a menor leitura para um mês de setembro desde o início da série histórica, em 2002. Economistas projetavam leitura de 5,8%.

Já o rendimento médio real dos trabalhadores registrou queda de 1,8% em setembro ante agosto e ficou estável em setembro ante mesmo mês do ano passado.

A população desocupada totalizou 1,5 milhão de pessoas no mês passado, resultado estável em relação ao mês anterior. Na comparação com setembro de 2010, também houve estabilidade. Já a população ocupada foi estimada em 22,7 milhões em setembro deste ano, sem variação significativa em relação a agosto. Na comparação com setembro do ano passado, no entanto, houve aumento de 1,7%, o que representa um acréscimo de 369 mil ocupados no intervalo de 12 meses.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado foi estimado em 11 milhões em setembro, resultado estável na comparação com agosto. Frente a setembro de 2010, houve aumento de 6,7%, um adicional de 691 mil postos de trabalho com carteira assinada no período.

Fonte: Veja Online (Com Agência Estado e Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>