Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Crianças comem mais vegetais quando podem escolher

Fazer com que as crianças comam verduras e legumes é, para muitos pais, sinônimo de brigas, choro e discussões. Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Granada, na Espanha, talvez não seja necessário tanto sofrimento. O estudo mostra que as crianças comem até 80% mais vegetais quando elas podem escolher entre diversas verduras.

A pesquisa também apontou que alguns alimentos – como espinafre, couve, cebola, acelga e brócolis – são mais rejeitados, por causa do gosto amargo, proveniente do cálcio.

A Fundação Educa Granada, responsável pelo estudo, analisou a opção de 150 crianças, menores de seis anos, de quatro escolas públicas. A estratégia deles foi de permitir que algumas crianças pudessem escolher os vegetais durante as refeições – e compará-las com outras que tinham apenas uma opção.

As crianças que tiveram a possibilidade de escolher o alimento ingeriram cerca de 20 gramas a mais por refeição – ou 40 gramas por dia, considerando almoço e jantar. Os autores avaliaram que o percentual a mais ingerido foi “bastante relevante”.

FONTE: Revista Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>