Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Hoje é dia da sogra

Aproveitando a data, a psicóloga e terapeuta Erica Brandt lembra que o relacionamento saudável de filhos, noras e genros com as suas mães favorece um convívio harmonioso de muitos ganhos.
“A sogra conhece o seu filho, ou filha, melhor do que ninguém. Se há um bom vínculo, surgem possibilidades de diálogos, importantes em algumas situações. Eu, enquanto mãe, sei falar com o meu filho e posso ajudar em determinados momentos difíceis”, mostra a psicoterapeuta.
 
Ainda de acordo com ela, a sogra é uma aliada, também, no cuidado com as crianças. Ela pode auxiliar para que o casal saia, se divirta e resgate a afetividade.
“Ela merece ser homenageada neste dia. Afinal, a sogra faz parte da roda. Entra na cozinha, ajuda e literalmente pode ser um excelente apoio quando há vínculo e respeito. Respeito, esse, tanto no espaço que é dela quanto no espaço que é do casal”, completa.
 
Erica Brandt ressalta que os benefícios do bom relacionamento com a sogra resultam do discernimento e da diplomacia na troca de ideias, até em conflitos que surgem naturalmente durante o relacionamento conjugal. “O diálogo e a paciência são sempre as melhores opções, no lugar da explosão e da raiva”, finaliza.
FONTE: Erica Brandt, psicóloga e terapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>