Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Por que aprender Astrologia?

Autor:  Grupo Compartilhando Estrelas

Há décadas atrás, a astrologia estava nos horóscopos de jornais, nas revistas e livros populares e em alguns livros específicos, voltados a um público muito pequeno. Das bancas de revista, ela migrou também para Internet, passando a ocupar sites, e-mails, blogs, listas de discussão e, mais recentemente, as redes sociais. Com a Internet, este conhecimento tornou-se mais acessível a mais pessoas, que hoje aprendem ou já conhecem astrologia. Muito popular, ela sempre exerceu fascínio, como se pudesse revelar mistérios.

Na verdade, ela tem mesmo este poder de explicar e esclarecer. Quando aprendemos astrologia, existem três frentes nas quais podemos ter ganhos imensuráveis.

01)   Autoconhecimento. Não existe sistema de autoconhecimento mais detalhado do que a astrologia. Existem sistemas maravilhosos, mas a quantidade de informações da Astrologia, uma verdadeira riqueza, é uma de suas peculiaridades.

A astrologia fala do seu nascimento, valores, comunicação, família, amigos, parcerias, filhos, filosofia, etc. Os campos são, literalmente, infinitos. Ela mostra seus conflitos e áreas de fluência, talentos, dons, habilidades, mas também lições. Ela fornece inúmeras dicas sobre saúde, vocação e até mesmo sobre qual é o melhor rumo a tomar na sua vida, aquele que lhe trará maior desenvolvimento. O chamado “mapa astrológico” é um fabuloso mapa do tesouro para si mesmo. Com este mapa, você pode se guiar na sua vida para entender o que se passa com você e ter melhor uso de seus potenciais.

02)   Conhecimento de ciclos. A astrologia mostra que vivemos vários ciclos internos, que tudo é cíclico. Ela trabalha fortemente com a noção do Tempo. Ela mostra que processos estão acontecendo conosco e qual é a provável duração deles. A compreensão destes momentos pode ajudar a reverter algo que só esteja funcionando na esfera dos “sintomas negativos” para algo positivo e produtivo. Por exemplo, o trânsito de Saturno pela décima segunda casa do mapa pode trazer sintomas de solidão e angústia. Entretanto, se você tiver conhecimento deste trânsito, saberá o que ele significa e para que utilizá-lo. Uma das melhores coisas para fazer nesta época, por exemplo, é estudar e realizar trabalhos que sejam solitários (dedicar-se a uma monografia). A mágica é que quando você começa a fazer isto não se sente mais tão sozinho. Conecta-se ao Universo através do trabalho que está fazendo, que, no fundo, é um também um mergulho dentro de si mesmo, ressignificando toda esta angústia e solidão, e revertando isto para o seu proveito. Portanto, vale ouro conhecer e usar melhor o seu momento!

03) Entendimento do que se passa no mundo ao redor. Quando aprendemos astrologia, nos tornamos observadores do mundo ao redor, seja de pessoas com quem mantemos contatos ou acontecimentos. Podemos, também, nos prevenir de situações (ex: ao saber que há mais agressividade geral, podemos evitar o envolvimento com situações explosivas) e também aproveitar o momento. Estaremos conhecendo as áreas de expansão e prosperidade, bem como aquelas que estão passando por reformulações.  Ou seja, a astrologia também nos traz uma compreensão coletiva, e não só de nós mesmos. Começamos a nos inserir melhor no tempo em que vivemos.  

O GRUPO COMPARTILHANDO ESTRELAS (formado pelos astrólogos Dimitri Camiloto, Isabel Müeller, Titi Vidal e Vanessa Tuleski) ministrará um workshop em São Paulo (maio) e no Rio de Janeiro (junho) para leigos e iniciantes em astrologia. O formato é o ensino intensivo. O módulo de sábado será teórico e o do domingo, prático.

Informações detalhadas sobre o evento em http://compartilhandoestrelas.blogspot.com.

Inscrições em São Paulo com Titi Vidal: titividal@titividal.com.br.

Inscrições no Rio de Janeiro com Dimitri Camiloto: dimitricamiloto@gmail.com.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Comentários

  1. clarisha says:

    gostaria de saber um pouco mais sobre astrologia natal,e o que faz parte da mesms

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>