Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

A oposição Júpiter/Saturno

A busca do equilíbrio perfeito entre o “eu” e o “outro”

Por Titi Vidal

Júpiter, o planeta da expansão e do crescimento, que também confere sorte e proteção, está em Áries. Este planeta, conhecido como o grande benéfico pelos antigos, está transitando por Áries, conferindo mais entusiasmo e otimismo para os novos projetos, a inovação e o pioneirismo. Está convidando todos a serem mais ousados e apostarem mais em seus projetos pessoais. Até porque além dele outros planetas estão no primeiro signo do zodíaco, entre eles Urano, que ficará por aproximadamente 07 anos em Áries.

Assim, é um momento de ousadia, de inovação e crescimento. O trânsito de Júpiter por este signo está conferindo mais coragem para olhar para si mesmo e se atirar aos projetos pessoais mais ousados e inovadores.

Mas do outro lado temos Saturno, planeta que rege as estruturas e os limites, no signo de Libra.

Esta oposição entre Júpiter e Saturno neste eixo reforça muito a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre a vontade de agir de qualquer maneira de forma um tanto egoísta e voltada apenas para os próprios valores e objetivos e a necessidade de respeitar o outro e os valores alheios.

Uma oposição entre Júpiter e Saturno sempre nos faz refletir sobre a importância de se construir bases sólidas e estruturas muito firmes se desejamos crescer. Nos lembra que tudo aquilo que cresce rápido demais, sem preocupação com as bases, pode desmoronar a qualquer momento.

Isso porque tudo que envolve Saturno pede uma construção mais lenta e consciente, tijolo por tijolo, para que haja sustentação suficiente para a obra se manter firme e forte mesmo diante dos maiores desafios.

Neste momento, essa oposição acontece com Júpiter em Áries e Saturno em Libra, ressaltando a importância desse equilíbrio nas relações pessoais.

O Júpiter em Áries desperta as pessoas para fazerem aquilo que têm vontade, levando adiante vontades muito pessoais. Ainda mais que temos Urano em Áries, convidando as pessoas a fazerem aquilo que nunca fizeram antes. Esses dois planetas em Áries também estão enfatizando a necessidade de liberdade e independência, chamando cada um de nós a entrar em contato com nossa essência e descobrir quem somos. Com isso, há um reforço na necessidade de vivermos nossas individualidades e isso pode gerar uma busca desenfreada por independência e liberdade e também algum egoísmo.

É aí que entra Saturno, do lado oposto, no signo dos relacionamentos, lembrando que não vivemos sozinhos e que precisamos o tempo todo respeitar o outro para que possamos crescer.

Precisamos, antes disso, respeitar a vida, o tempo certo das coisas, os limites próprios e os alheios. Temos que lembrar que vivemos em sociedade e que apenas quando há respeito a todos aqueles que fazem parte de nossa vida é que podemos crescer e nos desenvolver de forma digna e positiva.

O grande desafio desse momento é, portanto, conciliar o eu e o outro, o individual e o coletivo, as necessidades pessoais e as alheias. É como um cabo de guerra em que o ideal é que ninguém vença, mas que ambos possam se complementar.

Assim, a grande busca deve ser por desejar crescer e se desenvolver como pessoa, deixando vir a tona aquilo de mais essencial e aplicando isso de forma positiva nas nossas relações. Por outro lado, também temos que aprender mais com as pessoas, com nossos relacionamentos, trazendo aquilo de positivo que vemos no outro para nossa própria vida.

Temos que encontrar um equilíbrio entre aquilo que é essencial para nós e de que não estamos mesmo dispostos a abrir mão e aquilo que precisamos aprender a respeitar no outro para que as relações possam amadurecer e  se fortalecer.

Não devemos mais aceitar alguma relação ou situação que envolva outras pessoas apenas por comodismo ou para manter as aparências, mas também temos que ter cuidado com o excesso de egoísmo e a vontade de ser livre a qualquer custo.

Assim, é hora de buscarmos o equilíbrio máximo entre o eu e o outro em qualquer relacionamento, tornando as relações mais saudáveis e felizes.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>