Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Lua minguante

Por Titi Vidal

A partir do dia 26 estamos na Lua minguante e mais um ciclo lunar começa a se fechar. A Lua minguante acontece com Sol em Áries e Lua em Capricórnio, conjunta a Plutão. Isso mostra uma necessidade de fechar definitivamente alguns ciclos e virar páginas. Tudo que tem pedido mudanças precisa ser finalmente resolvido, pois o céu está pedindo cada vez mais movimento e ação. Desde o eclipse que aconteceu no início do ano e as lunações que se seguiram estamos vendo a necessidade de colocar as mudanças em prática e fazer importantes definições. Isso se intensificou na última Lua cheia de uma Lunação tão importante, com o ingresso definitivo de Urano em Áries e o início do ano novo astrológico. Agora é o momento de avaliar tudo isso que está acontecendo e definir os próximos passos. Até porque logo teremos uma Lua nova no signo de Áries, que acontecerá com uma grande concentração de planetas neste signo e então as mudanças tendem a se acelerar ainda mais e muitos ciclos podem começar.

Mas por enquanto, para esta semana, o conselho dos astros é um fechamento para balanço. Temos que olhar para dentro e refletir sobre os últimos acontecimentos de nossa vida e traçar planos mais concretos e objetivos, com pés no chão, para que possamos seguir adiante. Há muita energia de ação no céu e a vontade de fazer tudo acontecer. Mas o céu desta semana pede introspecção em busca de mais certeza e também da coragem necessária para fazer o que precisa ser feito.

É possível perceber que temos mais força e coragem do que imaginávamos e, com isso, tudo fica mais fácil. Até porque cada vez mais estamos sendo obrigados a encarar a realidade e enxergar as coisas como são de fato. Com isso, está cada vez mais evidente o que precisa ser transformado, eliminado ou incluído e não há mais como ignorar o que está diante de nossos olhos.

Também há um conflito entre a vida antiga e a vida nova. O Sol e o Urano em Áries, além dos outros planetas que estão nesse signo, mostram que o futuro já chegou e que a vida pede cada vez mais movimento. Deixam claro que está tudo sendo reciclado o tempo todo. Mas a Lua minguante conjunta ao Plutão mostra também que muito do passado ainda está presente, incluindo padrões que precisam ser transformados para que o novo possa definitivamente fazer parte de nosso mundo.

Assim, esta é uma semana para diminuir a velocidade, até porque a partir do dia 30 Mercúrio ficará retrógrado pedindo mesmo uma revisão de objetivos. Essa é uma Lua minguante especial por conduzir nossa reflexão para os processos mais profundos e importantes que estamos vivendo.

Vamos olhar para dentro sem medo daquilo que podemos encontrar e descobrir sobre nós e a vida que estamos levando. Se for preciso mudar, vamos fazer nossos planos com mais responsabilidade e consciência. Vamos acreditar que força e coragem para enfrentar e mudar sempre existem, até porque nada que acontece é tão pesado que não sejamos capazes de suportar e fazer algo para mudar.

Outro ponto a ser pensado nessa Lua minguante é que o universo está apontando o caminho, mas as verdadeiras respostas estão dentro de nós. Além disso, estamos recebendo um convite do céu para assumir a condução de nossa vida e do nosso destino. Seguir o próprio caminho, conduzir a própria vida é algo que cada vez mais depende de cada um de nós. Não podemos mais esperar que as coisas caiam do céu, que aconteçam sem uma ação vinda de nós. O céu está mostrando isso com clareza e nos próximos dias podemos definir quais são de fato nossos objetivos e qual direção pretendemos seguir, descobrindo em nós mesmos a capacidade para fazer isso.

Vamos então aproveitar essa Lua minguante para refletir em busca de respostas e definições mais verdadeiras e também para eliminar tudo aquilo que não faz mais sentido, pois a próxima Lua nova certamente vai acelerar ainda mais os processos de mudanças e todos os grandes acontecimentos que estão por vir.  Vamos também avaliar o que já mudamos e conquistamos até aqui, pois isso certamente vai nos incentivar para continuar nossa jornada e seguir adiante.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>