Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Está cheio de água no céu

Por Titi Vidal

O Sol está no signo de Peixes, marcando o início de um novo ciclo para os piscianos.

Além do Sol, nos últimos dias Mercúrio e Marte também ingressaram no signo de Peixes, onde está também Urano (se preparando para ingressar definitivamente em Áries). Sol, Mercúrio e Marte vem de um contato com Netuno (regente do signo de Peixes) que aconteceu imediatamente antes do ingresso de todos eles em Peixes.

É um momento especialmente delicado, em que a sensibilidade está ampliada e com isso fica mais fácil perceber o que está acontecendo. É, portanto, um céu que confere clareza e percepção.

A intuição está extremamente amplificada e é um momento para prestar mais atenção nos sinais, nas coincidências, nos sonhos, nas sincronicidades.

É um daqueles momentos especiais em que fichas podem cair e podemos ter a sensação que de repente tudo faz mais sentido.

Toda essa energia pisciana também amplia as emoções, deixando sentimentos mais evidentes e as pessoas muito mais sensíveis. É um bom momento para sentir, perceber o que se passa no coração e com isso ajustar a rota rumo ao melhor caminho a ser seguido.

Claro que todos esses planetas em Peixes podem trazer mais confusão e a possibilidade de ilusões e desilusões. Por isso é muito importante que neste momento estejamos bem conectados com nossa alma, perguntando sem medo de ouvir as respostas o que estamos sentindo e onde desejamos chegar.

É um momento para acreditar nos seus sonhos e seguir o seu coração com fé e confiança. É hora de arriscar mais para ver um sonho realizado. Mas é preciso cuidado para não desperdiçar energia ou perder o foco. Acima de tudo, é importante direcionar bem toda essa energia para o lugar certo, com cuidado para não se perder em meio a tantos sonhos e possibilidades.

Na próxima semana, dia 04/03, acontecerá uma Lua nova no signo de Peixes, potencializando tudo isso. Por isso, é importante aproveitar que estamos na Lua minguante (de 24/02 a 04/03) e olhar para dentro em busca das respostas. É uma semana para resolver pendências, finalizar coisas, eliminar o que não faz mais sentido.

Essa semana também temos um outro evento astrológico muito importante que é a quadratura exata entre Júpiter (em Áries) e Plutão (em Capricórnio) que acontece dia 25/02. É um aspecto que gera mais ansiedade em relação às mudanças que estão acontecendo. Pode trazer algumas tensões e pede o cuidado de não entender seu ponto de vista como o único verdadeiro. É hora de conciliar necessidades muito pessoais com as coletivas. É importante perceber o papel de cada um em tudo que acontece no mundo.

Com tantos planetas no signo de Peixes durante a quadratura exata entre Júpiter e Plutão, devemos desenvolver cada vez mais a compaixão e a capacidade de compreender o outro como um ser individual que merece respeito. Mas precisamos também perceber que somos todos parte de um todo e que o que acontece com cada um reflete em todo o mundo.

Assim, diante de tudo isso, é um momento para buscar paz interior e equilíbrio, para não nos perdermos em meio a tantas emoções. As mudanças estão acontecendo e temos que participar mais desse processo, buscando força interior e coragem para transformar a si mesmo e o mundo. Devemos acreditar mais em nossos sonhos e lutar para que sejam realizados, mas sempre com compaixão e respeito a todas as pessoas que fazem parte de nossa vida.

Essa energia pisciana favorece também as práticas espirituais e religiosas, já que promove um aumento da fé e reforça a importante da espiritualização na busca do equilíbrio pessoal e coletivo.

O contato com a natureza, em especial com as águas, também pode ser muito positivo e ajudar na busca por respostas.

Em resumo, o céu do momento nos convida para um mergulho profundo nos mares dos sonhos e das emoções, para encontrarmos os tesouros que guardamos no fundo do baú e que está escondido dentro do mar. Temos que mergulhar sem medo do que podemos encontrar, pois o risco de se decepcionar ao tirar o véu da ilusão sempre existe. Mas isso também é positivo, pois daqui para frente temos que estar cada vez mais sintonizados com o que quer a alma, pois logo tudo vai se acelerar e quando a energia ariana estiver dominando teremos mais pressa para agir e, para tanto, temos que ter muito claro quem somos, o que queremos e o onde precisamos chegar.

Por isso, esse é o momento para entrar em contato com a alma e sentir exatamente como ela está e o que ela quer.

Vamos mergulhar?

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>