Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Lua cheia poderosa, momento astrológico especial

Por Titi Vidal

Estamos na Lunação aquariana, uma Lua nova de grande intensidade, que abriu as portas para um novo mundo. A Lua nova anterior aconteceu em Capricórnio e foi um eclipse, marcando o fim de um ciclo e deixando mais clara a realidade e as mudanças que precisavam acontecer. A Lua nova em Aquário conferiu a coragem e o entusiasmo necessários para que essas mudanças pudessem acontecer. Inaugurou de fato um novo ciclo, que será muito potencializado nos próximos meses, em especial a partir de março, quando além de iniciar um novo ano astrológico teremos o ingresso definitivo de Urano em Áries.

Mas voltando à Lunação aquariana, estamos em um ciclo que pede mais consciência sobre os projetos e temos a possibilidade de agir com mais certeza e confiança rumo às nossas metas e objetivos.

Também é uma momento especial porque aproxima as pessoas que estão em sintonia. Nesse sentido, estamos vivendo mesmo um momento especial nas relações, pois está ficando muito claro quando há ou não sintonia, afinidade e compatibilidade. É cada vez mais importante ter por perto pessoas que tenham mais a ver com nossos projetos de vida e dispostas a compartilhar umas com as outras, para que todos possam crescer juntos. Isso vale para amizades, amor, enfim, para qualquer tipo de relacionamento.

Mas para que possamos compartilhar com o outro, temos que estar plenos, inteiros, íntegros. Temos que ser cada vez mais nós mesmos, para que possamos nos relacionar verdadeiramente com outras pessoas, criando relacionamentos e toda uma vida mais saudável e equilibrada.

Temos que assumir cada vez mais a responsabilidade pelas nossas escolhas, pelos caminhos que decidimos seguir. Mas sempre com responsabilidade e respeito em relação às outras pessoas.

Por sinal, é mesmo o momento para escolher o caminho a seguir com mais consciência, percebendo que se precisamos mudar de direção, este é o momento para fazer as mudanças.

Dentro desse contexto, na madrugada do dia 18/02 temos uma Lua cheia, que torna tudo mais claro. A Lua cheia é sempre um momento de transbordamento, pois as emoções ficam mais evidentes, assim como os resultados de tudo que foi plantado na Lua nova tende a vir a tona. É sempre um bom momento para avaliar como estão as coisas, se estamos na direção certa e se estamos felizes com a nossa vida.

Essa Lua cheia é o ápice dessa Lunação aquariana tão especial, que está conferindo tanta energia, coragem e iniciativa. É um ciclo marcado por inspiração, capacidade de sonhar e imaginar como desejamos que a vida aconteça. Mais que isso, é uma lunação que nos dá a força necessária para agir e a capacidade de tornar sonhos realidade. E a Lua cheia reforça tudo isso.

A Lua cheia acontecerá nos últimos graus de Leão (Lua) e Aquário (Sol), em aspecto com Mercúrio, Marte e Netuno. Além de tudo ficar mais claro, sentiremos um aumento na vontade de agir, de fazer as coisas acontecerem.

Temos uma sintonia no céu entre o que somos, o que pensamos e o como devemos agir. Isso significa que não há mais como falar uma coisa e fazer outra diferente. É cada vez mais importante sermos coerentes em nossas atitudes, agindo de acordo com o que nossa alma está pedindo.

Podemos até ter a sensação de que não há mais tempo a perder, o que é um pouco verdade, já que a partir de março sentiremos ainda mais a aceleração das coisas, até mesmo do tempo. Então, se ainda não demos os primeiros passos, é hora de se mexer e colocar em prática aquilo que desejamos. Não podemos mais esperar que os outros façam isso por nós. Se queremos alguma coisa, façamos nós mesmos!

Para quem já deu os passos iniciais, este momento é especial, pois já sentiremos os primeiros resultados e poderemos avaliar se estamos de fato no caminho certo e ajustar a rota se isso for necessário. Além disso, sentiremos mais confiança para continuar rumo aos nossos projetos e dar passos ainda mais firmes, ousados e corajosos.

De qualquer forma, é uma Lua cheia que pede ação e movimento. Ouvir a intuição, os sonhos, os sinais e sincronicidades é uma boa maneira de se guiar neste momento, pois o céu já está inspirador e com a Lua cheia em aspecto com Netuno reforça muito isso.

Mas Netuno também traz confusões e o risco de ilusões e desilusões. Por isso é importante estarmos bem centrados para saber discernir o que é fantasia do que é realidade. Isso porque quando queremos muito alguma coisa, podemos ver sinais onde eles não existem e nos deixar levar por falsas esperanças e expectativas. Aí entra a necessidade do autoconhecimento e do equilíbrio interior, que permite distinguir o que é uma inspiração verdadeira do que é pura fantasia.

Essa Lua cheia também destaca muito a necessidade de sermos mais coerentes em relação às nossas necessidades pessoais, mas levando o outro em consideração. Isso inclui saber respeitar o outro e aceitá-lo como é, sem projetar demais nossas expectativas, esperando que o outro seja algo que não é, só porque a gente quer. Assim como temos que ser cada vez mais nós mesmos, temos que aceitar o outro como ele é, encontrando uma maneira mais equilibrada de viver qualquer relação. No fundo, é hora de nos relacionarmos como seres inteiros que podem compartilhar com o outro e não utilizando o outro para suprir nossas carências e necessidades. Claro que isso não é fácil e é um processo que exige muito autoconhecimento e transformações profundas. Mas o céu está se abrindo para conseguirmos fazer isso acontecer.

A Lua cheia também alerta para o perigo de dispersarmos energia por falta de foco. Portanto, é importante ter bem claro o que quer antes de agir, para evitar direcionar energia para o lugar errado. As ações devem partir de dentro para fora, por isso a necessidade de olhar para dentro e seguir mais o coração.

Também vale lembrar que como esta Lua cheia é o ápice da Lunação aquariana que pediu mais liberdade, neste momento fica mais fácil virar páginas e deixar o passado para trás. Até porque teremos a possibilidade de sentir o que é melhor para nós mesmos e o que deve de fato continuar em nossa vida daqui para frente, sempre lembrando que a partir de março os acontecimentos vão se acelerar e precisamos ter muita certeza do que incluir nesse novo ciclo que vai começar.

Essa Lua cheia nos mostra, portanto, que todas as possibilidades estão presentes e que cabe a nós decidirmos o que fazer com tanta energia e inspiração. Vale a pena meditar sobre isso, refletindo sobre os rumos que pretendemos dar às nossas vidas daqui para frente e seguir adiante confiando que se estamos mesmo seguindo o coração, a alma, a essência, estamos no caminho certo, mesmo que não tenhamos certeza ainda de onde vamos chegar. Neste momento, o mais importante é mesmo estar no caminho certo e curtir essa viagem, mantendo a fé e a confiança sempre presentes, acreditando que se fazemos a nossa parte, o universo sempre conspira a favor.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>