Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Júpiter em Áries, Saturno (retrógrado) em Libra

Por Titi Vidal

Júpiter está em Áries até o início de junho. Saturno, que já está em Libra há algum tempo, agora fica retrógrado, sendo que retomará seu movimento direto também em junho.

Esta combinação nos convida a fazer algumas reflexões importantes. Júpiter em Áries está acelerando os processos e projetos individuais, conferindo cada vez mais ânimo, otimismo e entusiasmo para que as ações necessárias sejam realizadas. Tudo isso dentro de um contexto astrológico que já vem pedindo há algum tempo uma maior conexão com os projetos e propósitos de nossa alma, de nossa vida.

Logo Urano também ingressará em Áries e essa combinação explosiva de Júpiter e Urano no primeiro signo do zodíaco marca mesmo o início de uma nova vida. Não há mais a possibilidade de se voltar atrás ou de se manter nos antigos padrões e conceitos. É hora de mudar, de preferência inovando e fazendo tudo novo de novo. É hora de crescer, expandir, ganhar movimento e liberdade. É um momento de desenvolvimento pessoal, chamando cada um para estar mais em contato consigo mesmo, com sua alma e seus propósitos.

Só que isso pode gerar um tanto de egoísmo e de ações muito centradas na própria pessoa. Talvez por isso mesmo essa coincidência cósmica de Saturno em Libra, pois ele vem pedindo mais responsabilidade com o outro e maturidade em todas as relações.

Saturno em Libra tem convidado a todos para que revejam suas relações, percebendo se há estrutura suficiente para continuar ou se é hora de fazer alguma mudança ou até mesmo se distanciar de algumas pessoas. O fato é que as relações também precisam estar em sintonia com os propósitos de cada um e com o que cada alma anseia neste momento.

E agora, justamente durante o período em que Júpiter está em Áries, Saturno fica retrógrado, pedindo uma atenção mais cautelosa a estes assuntos. É hora de rever relações e perceber se são baseadas em trocas justas e equilibradas. É hora de perceber que uma relação equilibrada é aquela em que os dois lados se dedicam da mesma maneira, dividindo responsabilidades e compartilhando os ganhos e crescimentos individuais.

A retrogradação de Saturno vai nos fazer pensar o que desejamos de fato nas relações, sejam elas pessoais, afetivas, familiares, profissionais, etc. Temos que perceber se são um fardo, se são positivas, se há algo que precisa ser alterado.

Daqui para frente, o ideal é que só estejam em um relacionamento pessoas que se queiram verdadeiramente bem, que tenham sintonia com a verdade mais profunda de cada um. Caso contrário, não há como haver o crescimento e a expansão que esse Júpiter em Áries está pedindo.

Além disso, essa combinação também mostra que apesar da necessidade de se desenvolver e de viver uma vida nova, é preciso respeito ao tempo das coisas e das pessoas.

É importante respeitar a si mesmo e ao outro, respeitando também os limites de cada um, próprios e alheios.

É uma combinação que mostra que precisamos seguir nossa própria verdade, mas sempre lembrando que convivemos com outras pessoas e que precisamos respeitá-las tanto quanto a si mesmo.

É o eixo do relacionamento sendo muito ativado e mostrando que é hora de nos relacionarmos melhor com as pessoas e com o mundo, respeitando o próximo e buscando relações cada vez mais saudáveis e verdadeiras.

Mas também lembrando que o relacionamento mais importante é consigo mesmo e isso esse céu também está nos mostrando: apenas sendo feliz consigo mesmo e se respeitando é possível se relacionar bem com as outras pessoas e com o mundo.

Por isso, vale a pena aceitar esse convite e rever todas as relações, começando por si mesmo, percebendo o quanto estamos nos valorizando e respeitando, encontrando a felicidade dentro de si mesmo e, então, nos relacionando cada vez melhor com tudo e com todos.

Com certeza se fizermos isso, o próprio universo vai se encarregar de nos proporcionar pessoas e relações que estejam mais sintonizadas com nosso momento e com o que pretendemos para o nosso futuro.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Comentários

  1. Ola:
    Sou estudante da ciência da Astrologia.
    Gosto de estudar em relação a meu mapa natal (trânsitos, posições,etc )
    Venho através desta, indagar sê vc. faz leitura de mapas natais..
    Sê a resposta for positiva, valor dos honorários e como efetua-los via rede bancaria.
    Gostaria muito saber o que me reserva 2011 pois sou Ariano (bota ariano nisso )
    Atenciosamente,
    Jorge Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>