Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Mandalas de prosperidade para 2011

Para calcularmos a vibração numérica do ano devemos somar seus números, assim, 2+0+1+1 = 4, que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare.

Num ano quatro, é necessário usar de muita ordem, organização, moderação e disciplina. A natureza prática do número quatro impõe atitudes de perseverança, disciplina, trabalho e atenção a detalhes.

Financeiramente, é provável que surjam medidas de contenção e leis severas no que diz respeito ao mercado financeiro. Será necessário ajustar e equilibrar as economias para que o dinheiro seja aplicado de forma correta, sem desperdício. Cortes de gastos, eliminação dos excessos e medidas de austeridade terão de ser aplicados.

Para entrar 2011 com o “pé direito” podemos usar algumas medidas mágicas como, por exemplo, o auxílio das mandalas. Em sânscrito, a palavra mandala significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.

Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas, representadas tridimensionalmente em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. As mandalas são muitas vezes constituídas por uma série de círculos concêntricos, cercados por um quadrado que, por sua vez, é cercado por outro círculo. As cores e formas são simples metáfora.

Naturalmente, se percebermos uma paixão muito forte e intensa, podemos reproduzi-la em uma pintura com toda a variedade de chamas e ornamentos. Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.

As mandalas ciganas são, na sua grande maioria, construídas com grãos e sementes que simbolizam vida, nascimento e prosperidade. É ideal que se tenha, na passagem do ano, uma dessas mandalas sobre a mesa de jantar, a estante, ou algum outro lugar onde a família costume se reunir. Vejamos algumas mandalas que você poderá fazer:

•    Num prato de bolo ou um círculo de madeira, arrume 6 qualidades de sementes: lentilhas, ervilhas, canjica, milho, arroz com casca e grão de bico, em círculos concêntricos. Cada círculo formado por um tipo de semente. No centro coloque algumas sementes de girassol, e no meio das sementes de girassol, um cristal de quartzo branco com a base apoiada no prato e a ponta para cima. Na borda do prato, em volta dos grãos, arrume folhas de louro e de canela alternadamente. Faça sua mandala no dia 31 de dezembro e desfaça-a no dia 6 de janeiro, colocando todos os grãos na água corrente. Deixe o cristal em sua casa durante todo o ano de 2011 para que possa trazer prosperidade.

•    No centro de uma compoteira ou outra vasilha com um pouco d’água, coloque um girassol natural. Cerque-o com pétalas de flores coloridas dispostas conforme cor e tamanho, formando o desenho de sua preferência. Cerque as pétalas com botões de rosa brancos e vermelhos, alternados. Coloque em sua mesa de jantar no dia 31 de dezembro e retire no dia 6 de janeiro.

•    Você também pode fazer uma mandala com frutas. Coloque uma fruta maior no meio (melão, por exemplo, cortado ao meio e com sementes) e vá, com as outras, formando círculos dispostos conforme tamanho e cor das frutas. Procure usar frutas que contenham sementes como goiaba, melão, kiwi, mas não esqueça das uvas, que devem ser o mais colorido possível. Use as frutas abertas. Faça esta mandala no dia 31 de dezembro e coma as frutas junto com sua família na manhã do dia 1 de janeiro.

Sucesso e boa sorte em 2011!

Norma Estrella

Sobre Norma Estrella

Numeróloga, autora do livro “Numerologia sem Mistérios”, taróloga e grande pesquisadora da cultura cigana. * normaestrella7@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>