Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

2011 – O ano de Mercúrio

Por Titi Vidal

O regente de 2011 é Mercúrio, o mensageiro. É o planeta regente dos signos de Gêmeos e de Virgem e está muito ligado à comunicação, aos negócios e a troca em geral. Mercúrio é o planeta que mostra como nos comunicamos, como processamos as informações, como aprendemos e ensinamos.

Um ano regido por Mercúrio enfatiza as comunicações, mostrando a necessidade de mais conversa, troca e negociação. No mapa do ano, Mercúrio está no signo de Áries, indicando a necessidade de inovação nas comunicações em geral.

No contexto geral, podemos esperar por novidades em todos os meios de comunicação, até porque em 2011 temos também o ingresso definitivo de Urano em Áries, que vai acelerar as inovações e mudanças não apenas na comunicação, mas na tecnologia também.

Individualmente, é hora de encontrarmos novas maneiras de expressar nossos pensamentos. O céu está pedindo ideias inovadoras e pioneiras e também formas mais criativas de expressá-las. Até porque a conjunção de Mercúrio com Júpiter no mapa de 2011 mostra a necessidade de se levar ideias individuais para o coletivo, apontando que é um ano de troca e de crescimento coletivo.

Mas também podemos esperar por desafios e obstáculos neste sentido, até porque um conflito entre Mercúrio em Áries e a Lua e Saturno em Libra mostra que tentar impor opiniões individuais a qualquer custo pode trazer grandes frustrações.

É preciso mais respeito às opiniões alheias e diplomacia ao se expressar, para evitar brigas e ressentimentos.

A ideia geral é que temos Mercúrio conjunto em Júpiter no signo de Áries mostrando que a comunicação é extremamente necessária e que cada um precisa assumir seu ponto de vista, falando mais o que pensa e manifestando mais suas ideias.

Mas temos Lua e Saturno em Libra pedindo responsabilidade em relação às pessoas e respeito ao que o outro pensa. Isso significa que é preciso se impor com cuidado para não desrespeitar o outro.

Além disso, é preciso que cada um se responsabilize mais pelo que fala e pelo que faz, pois cada palavra será cobrada e por isso é preciso responsabilidade extra ao prometer qualquer coisa a qualquer pessoa.

Também é o momento de prestar mais atenção em como nossos pensamentos são capazes de provocar acontecimentos e o quanto temos que nos preocupar com cada coisa que vem a nossa mente, pois quando pensamos positivo fica muito mais fácil atrair bons acontecimentos para nossa vida. Assim, 2011 é o grande ano para assumirmos a responsabilidade por nossas próprias escolhas e pela nossa vida em geral, sem nos esquecermos de ser responsáveis com o outro, sabendo respeitar limites próprios e alheios.

Para isso, o regente do ano, Mercúrio, pede mais atenção aos pensamentos e a cada palavra proferida por nós.

Outro aspecto importante de Mercúrio no mapa de 2011 é o sextil com Vênus, que está em Aquário, reforçando que cada pensamento ou palavra de um pode ter influência em todo um grupo de pessoas. É um aspecto que também pede saídas originais e criativas ao expressar pensamentos e vontades e que reforça a necessidade de diplomacia.

Ou seja, um dos grandes desafios para este ano é dizer o que pensamos mantendo a diplomacia e o respeito, de forma inovadora, pioneira e criativa, assumindo a responsabilidade por cada ato e palavra ao perceber que cada um reflete em todos.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>