Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Marte (Mercúrio e Plutão) em Capricórnio

Caminhando rumo ao propósito de vida

Por Titi Vidal

A partir do dia 07 de dezembro Marte está no signo de Capricórnio, onde ficará até 16 de janeiro, quando ingressa em Aquário. Em Capricórnio, Marte fica exaltado e tem suas características realçadas. É importante agir com mais praticidade e planejamento neste período, com foco naquilo que é de fato importante.

Para isso, talvez seja necessário estabelecer algumas prioridades para poder caminhar em direção aos objetivos mais importantes.

A entrada de Marte em Capricórnio coincide com Lua e Mercúrio nos primeiros graus deste signo e todos em conjunção com Plutão, que já está ali há algum tempo.

Além disso, nos primeiros graus de Capricórnio temos o Nodo norte, que aponta para a direção a ser seguida.

Essa conjunção entre Plutão e Nodo Norte já vem mostrando a intensa necessidade de encontrar um sentido maior na vida, tanto no individual como no coletivo. Para tanto, o universo já vem pedindo mudanças para que cada um esteja de fato conectado com sua essência e saiba qual é o real propósito de sua alma.

Agora, neste período, temos outros planetas ali reforçando esta necessidade. Um deles é Mercúrio que está trazendo a consciência clara do que deve ser feito e fortalecendo as decisões, já que está apontando qual é o melhor caminho a ser seguido, ou seja, qual é o caminho que a alma gostaria de seguir.

Mercúrio, que está ali, nos próximos dias (de 10/12 até 30/12) ainda ficará retrógrado mostrando exatamente o que passa em nosso interior, já que vai nos levar a mais um momento de reflexão e introspecção.

E agora temos o ingresso de Marte em Capricórnio que vai se encontrar com todos estes planetas e nos conduzir à ação. Marte está bem em Capricórnio e por isso confere uma força extra para fazer aquilo que precisa ser feito.

Está chegando em Capricórnio para colocar em prática tudo aquilo que vem sendo repensado e decidido nos últimos tempos. É um momento de mais coragem e determinação que nos leva a agir de acordo com o propósito de nossa alma, em busca do melhor caminho para nós mesmos, seja no campo individual como no coletivo.

E não há como ficar parado diante de tanta vontade de agir. O que pode acontecer, caso as decisões não tenham sido tomadas ou se houver ainda dúvidas, é o aumento da ansiedade e da agressividade.

Por isso é tão importante ter consciência neste momento e não ter medo de olhar para dentro, pois é justamente em nosso interior que se encontram todas as respostas corretas.

Quando fazemos isso e temos a coragem de olhar para dentro, sem medo do que podemos encontrar, fica mais fácil definir o que desejamos e o que nossa essência está pedindo neste momento. Então, só nos resta agir.

E como agir é mesmo com Marte, que está se sentindo forte e seguro em Capricórnio, não há o que temer, pois se estamos indo no caminho certo, tudo vai conspirar ao nosso favor e um novo mundo vai se apresentar para nós.

Claro que em Capricórnio Marte pede mais praticidade e um pouco de planejamento. Além disso, pode indicar uma escalada mais lenta e trabalhosa.

Por isso o mais importante é iniciar a jornada, caminhando rumo ao objetivo maior. Dando um passo por vez, sem pressa e sem parar, uma hora chegamos lá, exatamente onde devemos chegar. Vamos nessa?

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>