Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Tipos de mudanças

Como a Astrologia ajuda a compreender e viver cada mudança

Por Titi Vidal

A Astrologia nos ensina que a vida funciona em círculos e que tudo muda o tempo todo. A todo instante alguma coisa em nossa vida está sendo transformada. Isso acontece porque além de todos nós termos todos os signos e todos os planetas em algum lugar no nosso mapa, todos eles estão transitando em alguma área de nossa vida neste momento e alguns deles são justamente os que promovem mudanças.

Os planetas que mais transformam a nossa vida são Urano, Netuno e Plutão, chamado por Howard Sasportas de Os Deuses da Mudança. São eles os responsáveis pelas grandes mudanças de nossa vida e neste momento estão atuando em nós, em maior ou menor grau e em áreas diferentes de nossa vida, de acordo com cada mapa natal. A forma de lidar com cada um deles é diferente, pois cada um tem sua natureza única.

As mudanças uranianas são as mais drásticas e inesperadas. Por onde urano transita em nosso mapa, seja uma casa astrológica ou planeta, faz tais assuntos mudarem completamente e de uma hora para outra, sem aviso prévio. Ele nos tira ou coloca alguma coisa importante e temos que nos virar, aprendendo rapidamente a lidar com a novidade. Para lidar com ele é preciso flexibilidade e abertura, pois não há como impedir que as mudanças aconteçam. Apesar de repentino e radical, depois que passa tende a provocar uma imensa sensação de liberdade e independência.

Netuno, por sua vez, faz as coisas perderem o sentido. Por onde transita, tende a iludir ou desiludir, confundindo ou tornando clara alguma situação e pedindo para enxergarmos a coisa de uma nova maneira. E é o que melhor podemos fazer em trânsitos netunianos: enxergar de outro jeito. Adotar uma vida espiritual e ouvir mais a intuição também são bons conselhos para Netuno.

Já Plutão é quem traz as mudanças mais profundas, feitas a partir da raiz. São também as mais lentas e definitivas. São processos gradativos e sempre que tira alguma coisa coloca outra no lugar. Ele é o grande lixeiro dos planetas, que tira da nossa vida aquilo que não serve mais. Mas a grande questão é que é ele quem escolhe o que já está apodrecido e precisa ser transformado. No caso de Plutão, por ser um trânsito bem lento, ele sempre dá pistas sobre o que pretende mudar e o melhor que podemos fazer é nos antecipar e participar ativamente deste processo.

Seja como for a mudança e o planeta que estiver atuando em nossa vida, o importante é compreender que mudanças são inevitáveis. Fazem parte da vida. O que podemos fazer é justamente compreender o porquê e participar do processo. Entender a natureza do processo, em especial de que planeta estamos falando, já ajuda muito neste sentido.

Além disso, conhecer o próprio mapa natal, como nos relacionamos originalmente com cada um destes planetas e quais ferramentas temos a nossa disposição também é fundamental.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>